O Bahia teve de suar muito a camisa para vencer por 1 a 0 o Juventude na noite desta quarta-feira (7), no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo insosso, o time acordou na etapa final para garantir mais três pontos graças a um gol de Matheus Bahia, que deixa os tricolores na quinta colocação com 17 pontos. Já  o Juventude está em 12º lugar, com 12 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Debaixo de muita chuva, as equipes sofreram um pouco com o campo molhado e a parte técnica foi um pouco prejudicada. O Bahia tinha mais a posse de bola, enquanto os gaúchos se arriscavam apenas nos contra-ataques. Mas a primeira etapa foi sonolenta e nenhuma chance perigosa foi criada.

Rodriguinho tenta armar um ataque do Bahia diante do Juventude – Felipe Oliveira / EC Bahia

Na etapa final, Dado Cavalcanti voltou com Maycon Douglas na vaga de Thaciano e o Bahia passou a imprimir pressão sobre o Juventude, que passou a se fechar ainda mais na defesa. O Bahia, no entanto, só conseguiu furar o bloqueio aos 33 minutos, quando Matheus Bahia aproveitou uma boa trama do ataque para fuzilar o goleiro Marcelo Carné. O Juventude ainda teve a chance de empatar aos 45, quando Paulo Henrique rolou para Matheus Peixoto soltar uma bomba que passou tirando tinta de Matheus Teixeira.

BAHIA 1 x 0 JUVENTUDE

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)

Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Patrick de Lucca, 16/2ºt), Thaciano (Maycon Douglas, intervalo), Daniel (Lucas Araújo, 41/2ºt) e Rossi (Oscar Ruiz, 41/2ºt); Gilberto e Rodriguinho (Thonny Anderson, 33/2ºt). Técnico: Dado Cavalcanti.
Juventude: Marcelo Carné, Michel (Paulo Henrique, 38/2ºt), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Jadson (Bruninho, 43/2ºt), Matheus Jesus (Chico, 38/2ºt) e Wescley (Fernando Pacheco, 43/2ºt); Matheus Peixoto e Paulinho Bóia (Marcos Vinicios, 20/2ºt). Técnico: Marquinhos Santos.

Gol: Matheus Bahia (33/2ºt)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pericles Bassols (SP)

Cartões amarelos: Thaciano, Daniel (BAH); Paulinho Bóia, Wescley, Paulo Henrique (JUV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários