O Coritiba, cheio de desfalques por lesão e COVID-19, foi derrotado pelo Bahia no início da noite desta segunda-feira, pela 21ª rodada do Brasileirão, em duelo realizado no Couto Pereira, em Curitiba. O time da casa saiu na frente com um gol bem no  início, marcado por Giovanni Augusto. Mas o Bahia se recuperou e virou com gols de Elber e Zeca.  A derrota manteve o time paranaense na zona de rebaixamento (18º lugar, com 20 pontos).   O Bahia segue em nono lugar, mas agora com 28 pontos e somando quatro vitórias seguidas (Sul-Americana e Brasileiro).

Bahia x Coritiba - 16/11/2020
Giovanni Augusto abre o placar para o Coritiba. Mas no fim das contas, a vitória é do Bahia, de virada – Robson Mafra – AGIF

Apesar de ter entrado muito desfalcado (nove jogadores e o treinador Rodrigo Nunes com COVID-19), o Coritiba começou muito bem e chegou ao gol aos dois minutos. quando William Matheus achou Giovanni Augusto bem colocado e este não falhou. O Bahia sentiu o ímpeto do Coxa e deu espaços para o time da casa que quase marcou com Matheus Sales, aos seis. O Coritiba chegou a fazer mais um gol, com Giovanni Augusto, aos 35, bem  anulado pelo VAR por impedimento. Curiosamente, no lance seguinte o Bahia empatou com Elber num chute dentro da área.

Zeca faz o gol e se emociona

Mais bem organizado no segundo tempo, o Bahia começou a funcionar principalmente nos desarmes. E fez o gol da virada, aos 26 minutos num lance de sorte. Zeca (que entrara pouco antes) recebeu pelo flanco esquerdo e arriscou um cruzamento. A bola passou por todo mundo e morreu no gol.  Zeca chorou muito no lance do gol, o primeiro que fez após a morte de sua mãe (que tinha apenas 44 anos).

“Estou emocionado. A morte da minha mãe foi muito recente . Esse gol é para ela, que eu amo muito” disse Zeca após o fim da partida

Comentários