O atacante Gareth Bale, anunciou nesta segunda-feira (09), que decidiu se aposentar do futebol profissional. Aos 33 anos, o agora ex-jogador deixa os campos apenas seis meses de sua chegada no Los Angeles FC e logo após conquistar a Major League Soccer. Além disso, o Galês foi o grande nome de seu país na Copa do Mundo do Qatar, após País de Gales ficar de fora do Mundial por 64 anos.
“Após consideração cuidadosa e cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo”, publicou o galês.
— Gareth Bale (@GarethBale11) January 9, 2023
Bale surgiu no Southampton, da Inglaterra, mas acabou sendo no Tottenham que ganhou notoriedade. O jogador, que inicialmente era lateral-esquerdo, defendeu os Spurs entre 2007 e 2013, até chamar a atenção do Real Madrid.
Na equipe espanhola, formou um dos grandes trios da história do futebol mundial, ao lado de Cristiano Ronaldo e Benzema. Pelo clube Merengue, acabou conquistando cinco Champions League. Por fim, decidiu finalizar sua carreira atuando no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Aliás, encerrou conquistando o título da MLS e fazendo o gol da conquista.
O jogador também é considerado o maior atleta de País de Gales. Bale foi responsável por conduzir sua seleção até a semifinal da Eurocopa de 2016 e classificou o país para uma Copa do Mundo após 64 anos.
“Então, sigo em frente com expectativa para a próxima etapa da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura.” finaliza a publicação.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários