Gareth Bale é um dos jogadores mais bem sucedidos do futebol mundial, mas ainda lhe faltava algo na carreira: disputar uma Copa do Mundo. A espera vai acabar nesta segunda-feira (21), quando País de Gales estreia no Mundial do Qatar diante dos Estados Unidos, em Al-Rayyan. Para o camisa 11, este jogo terá um sabor especial.
Afinal, Bale vai encontrar pela frente o país que escolheu para seguir com sua carreira, há seis meses. O galês joga desde o meio de 2022 pelo Los Angeles FC e já fez história com a camisa do novo clube. No início de novembro, foi dele o gol que levou para os pênaltis a final da Major League Soccer, o campeonato estadunidense de futebol. Nos acréscimos da prorrogação, ele marcou diante do Philadelphia Union e acabou campeão.
Foi mais um grande feito para a carreira vitoriosa de Bale. Depois de cinco Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes e três Campeonatos Espanhóis (todos pelo Real Madrid), ganhar um título do outro lado do oceano deu ao craque um status ainda maior de idolatria. Atualmente, ele é visto pelo próprios norte-americanos como a principal figura do futebol no país.
Astros se dividem na torcida por Bale
Como vive em Los Angeles, Bale está próximo das grandes estrelas de Hollywood. Por isso mesmo, é próximo a algumas delas, como o ator Ryan Reynolds. O intérprete de ‘Deadpool’ tuitou, há poucos dias, que espera ver País de Gales “espancar os Estados Unidos nesta semana”.
Mas nem todo mundo pensa assim. O comediante Will Ferrell, que é torcedor do Los Angeles FC, comemorou muito o título do último dia 5 e chegou a visitar Bale no vestiário minutos após a vitória. Mas não deixa a idolatria pelo galês falar mais alto:
“Não vou ficar dividido: espero que os Estados Unidos esmaguem o País de Gales. Mas, amizades à parte, acho que os americanos vão ter muito trabalho para sair desse grupo. Ele é muito difícil”
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários