O estabelecimento que foi point da torcida do Botafogo em Buenos Aires fez uma postagem de cunho racista em sua rede social. Nesta segunda-feira (03), ao “homenagear” os botafoguenses pela conquista da Libertadores, o bar postou uma foto de um homem com uma máscara de macaco e uma bandeira do clube. A postagem foi removida após reclamações.
O Kraken Bar fica na região de Puerto Madero e foi onde os botafoguenses, que já estavam na capital argentina, assistiram à vitória contra o Palmeiras, na última terça (26). Os torcedores também escolheram o estabelecimento para a festa do título. Estima-se que mais de mil alvinegros passaram pelo local em cada noite da última semana.
Na foto, é possível ver que a pessoa está com uma bandeira da ArgenFogo, coletivo de torcedores do Botafogo que vivem no país vizinho e organizaram os eventos em Buenos Aires. O grupo exigiu a remoção da publicação e uma retratação.
O pedido de desculpas veio através de um story. Nele, o dono do bar e toda a equipe do estabelecimento lamentaram o ocorrido e prometeram desligar o funcionário que fez a postagem.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários