A novela da permanência, ou não, de Frenkie de Jong no Barcelona ganhou novos capítulos. De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico ‘The Athletic’, nesta segunda-feira (8), o clube catalão enviou uma carta ao jogador e aos seus advogados. Nela, avisou que o contrato do holandês, aprovado pela diretoria anterior em 2019, é ilegal. Assim, ameaça entrar na justiça.
A expectativa do Barcelona é anular a renovação assinada em outubro de 2020, quando o meia ampliou vínculo até 2026, mediante a redução salarial. O contrato atual garante que De Jong volte a receber o pagamento de valores mais altos na temporada 2022/23 (15,2 milhões de euros), e 18,3 milhões de euros em 2023/24.
Por outro lado, os advogados do jogador consideram inaceitável por parte da diretoria do Barcelona em pressionar uma saída de Frenkie de Jong do clube. O meio-campista, inclusive, já demonstrou interesse em permanecer no Barça. Inclusive fez um dos gols no 6 a 0 sobre o Pumas-MEX, pelo Joan Gamper.
Além disso, o jogador de 25 anos recusou uma proposta do Manchester United no último dia 15 de julho. Mas Barcelona esperar efetuar a transferência do holandês. Dessa forma, pode investir na contratação de Bernardo Silva, que pertence ao Manchester City.
O goleiro Ter Stegen e os zagueiros Lenglet e e Piqué estão com situações semelhantes por terem assinado suas respectivas renovações com a diretoria anterior. Contudo, Piqué já havia deixado claro que concorda em manter sua redução salarial para seguir no clube.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários