É oficial: o time masculino do Barcelona jogará a temporada 2023/24 no Lluís Companys Olympic Stadium. Nesta terça-feira, o presidente do Barça, Joan Laporta, e o vice-prefeito da cidade, Jaume Collboni, confirmaram que um acordo foi alcançado entre o clube catalão e a Câmara Municipal do Barcelona para o uso do local.
Cabe lembrar que o Barcelona precisará usar o Lluís Companys Olympic Stadium no período já que o Camp Nou ficará fechado para obras. A previsão é de que o histórico estádio do clube catão fique pronto em 2026.
No acordo, ficou decidido que o Barcelona será o responsável pelas obras de adaptação do Lluís Companys Olympic Stadium. Já o plano de mobilidade, que custará 7,2 milhões de euros (quase R$ 39,2 milhões na cotação atual), para acesso ao local, por sua vez, será divido entre as partes: o clube pagará 64% do valor, enquanto a Câmara Municipal, 36%.
“Estamos falando da sede icônica das Olimpíadas de Barcelona. Estamos falando de um símbolo internacional da cidade e gostaríamos que nossa temporada aqui, 2023-24, fizesse deste estádio o epicentro dos torcedores do Barça, compartilhado com esta grande cidade isso é Barcelona. Estimamos que a transferência para Montjuïc custará ao Barça entre 15 e 20 milhões de euros”, disse Laporta.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários