O Chelsea acertou a contratação do atacante Pierre Aubameyang, do Barcelona. O jogador foi a escolha de Tomas Tuchel para comandar o ataque dos Blues, após a saída de Lukaku e Timo Werner. A negociação gira em torno dos R$ 72 milhões. Além do valor, o time inglês também mandará o lateral-esquerdo Marcos Alonso, para os Culés.

O centroavante, que chegou ao Barcelona no início de 2021, perdeu espaço na atual temporada, após a chegada de Lewandowski, Raphinha e outros reforços. Aubameyang assinou um contrato com o Chelsea de dois anos, com a possibilidade de renovar automaticamente por mais um, caso atinja metas.

Aubameyang está a caminho do Chelsea – PAU BARRENA/AFP via Getty Images

O gabonês será o oitavo reforço do Chelsea na temporada. Até aqui, a equipe inglesa acertou com alguns nomes como o atacante Sterling, que estava no Manchester City e o zagueiro Koulibaly, que defendia o Napoli.

Desejo antigo chega ao Barcelona

Pelo lado espanhol, o Barcelona acertou a chegada de Marcos Alonso. Aliás, o lateral-esquerdo espanhol é um antigo desejo da equipe catalã, que tentou a contratação do jogador desde o início da janela de transferências. O atleta assinou com a equipe Culé por três temporadas.

Marcos Alonso está de malas prontas para o Barcelona – David Lidstrom/Getty Images

A chegada de Marcos Alonso também chama a atenção pelo desejo do Barcelona de reformular a lateral-esquerda. Afinal, o clube catalão tentou emprestar o titular das últimas temporadas, Jordi Alba, para a Inter de Milão. Contudo, o jogador recusou sair da equipe blaugrana e aceitou ser reserva na equipe.

Além disso, o técnico Xavi pretende dar mais oportunidades para o jovem Baldé. O lateral, inclusive, já foi titular em algumas partidas do Barcelona nesta atual temporada. Contudo, Marcos Alonso deve assumir a titularidade, ainda mais nos principais jogos da equipe no ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários