O RB Leipzig anunciou, nesta terça-feira (9), a contratação de Timo Werner, que retorna ao clube alemão após duas temporadas com a camisa do Chelsea. O atacante assinou vínculo até junho de 2026 e de acordo com informações da imprensa europeia, o RB Leipzig pagou 20 milhões de euros (R$ 104,8 milhões na cotação atual). O valor pago pelo clube alemão é três vezes menor do que o Chelsea desembolsou para poder contar com o atacante em 2020.

Timo Werner foi aprovado nos exames médicos na manhã desta terça-feira antes de assinar contrato e agora vai tentar reencontrar o bom futebol no clube que defendeu entre 2016 e 2020, onde viveu seus melhores momentos na carreira.

Aos 26 anos, Timo Werner está de volta ao clube onde viveu seu melhor momento no futebol – Divulgação/RB Leipzig

“Estou muito feliz por poder jogar no RB Leipzig novamente. Tive ótima passagem aqui entre 2016 e 2020, quando tivemos um desempenho brilhante como estreantes na liga. Dessa forma, foi uma saída digna deixar o clube como maior artilheiro. Mas isso é passado agora e estou olhando para frente, porque tanto eu quanto o clube evoluímos nos últimos dois anos”, disse o atacante.

Em sua primeira passagem pelo RB Leipzig, Werner disputou 159 partidas e marcou 95 gols, com uma média de 0,6 gols por jogo. Contudo, o desempenho no Chelsea não foi o mesmo. No clube londrino, o atacante fez apenas 23 gols em 89 jogos. Por outro lado, o atacante conquistou a Champions, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Uefa pelos Blues.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários