Base forte. O Vasco fez valer o lema das suas categorias de acesso, na última terça-feira. O terceiro gol da virada, por 3 a 2, contra o Operário-PR uniu três diferentes gerações formadas em São Januário. O lance decisivo teve participação de Andrey Santos, Gabriel Pec e Alex Teixeira. O resultado, muito comemorado, ficou, portanto, na conta dos “crias” da Colina.

Jogadores do Vasco comemoram vitória em Ponta Gross – Daniel RAMALHO/VASCO

O terceiro gol começou a ser construído com Andrey roubando a bola do lateral Arnaldo, na intermediária do Operário. O volante deu passe para Pec, que cruzou para Alex Teixeira finalizar. O lance garantiu a primeira virada na Série B deste ano e quebrou uma sequência de oito derrotas seguidas fora de casa. Além disso, marcou o encontro de três gerações da base.

Nascido em 3 de maio de 2004, com apenas 18 anos, Andrey é o mais novo do trio. Ee chegou ao Vasco com apenas sete anos, ainda fazendo parte do time de futsal.  A estreia no futebol profissional também foi precoce, em 2021, com 17 anos. Desse modo, ele se tornou o atleta mais jovem a defender o clube no Século XXI. Desde então, o cria já soma 29 partidas e sete gols marcados. Andrey tem contrato até 5 de setembro de 2027.

Gabriel Pec também é de uma geração nova, porém anterior à Andrey. Aos 21 anos, o atacante é da geração nascida em 2001. No início de setembro ele completou três anos desde sua estreia como jogador profissional do Vasco.  Assim, já são 123 jogos com a camisa vascaína e 12 gols marcados.

Herói do Vasco suspenso para sábado

Andrey e Pec eram crianças quando Alex Teixeira estreou no futebol profissional, entre 2007 e 2008. Aos 32 anos, o mais experiente do trio é da geração de 1990. Teixeira retornou ao clube este ano, depois de longo período na Europa e foi muito festejado. Até marcar os dois gols na última terça, entretanto, não havia correspondido às expectativas.

O herói da vitória comemorou bastante os primeiros gols no retorno ao Vasco:

“Feliz por ter ajudado o grupo com esses três pontos. É um grupo maravilhoso, a gente trabalha forte diariamente, para ganhar esses jogos. Eu estou feliz pelos gols”, festejou Alex, após a partida. .

No entanto, Alex Teixeira não terá sequência, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Vasco volta a campo no próximo sábado (08), às 18h30, quando recebe o Novorizontino, em São Januário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários