Uma das informações mais impactantes até o momento na atual janela de transferências certamente foi o momento em que Lionel Messi afirmou ter a intenção de rumar ao Inter Miami. Algo que, naturalmente, também se refletiu no volume de mensagens enviadas a um dos proprietários do clube estadunidense: o ex-jogador inglês David Beckham.

Beckham e Messi em Barcelona x PSG – Jose Jordan/AFP via Getty Images

Entrevistado na cidade de Londres, Beckham falou pela primeira vez em caráter público sobre a negociação onde chamou a atenção o fato do ex-atleta ressaltar a verdadeira ‘enxurrada’ de mensagens recebidas após a marcante entrevista de Messi comunicando sua decisão, no último dia 7 de junho.

“Faz algumas semanas, acordei e tinha um milhão de mensagens no meu telefone. Pensei: ‘O que aconteceu?. Normalmente, não recebo essa quantidade de mensagens’. Foi aí que escutei: Leo confirmou que vinha para Miami ainda que, obviamente, para mim, não tenha sido uma surpresa”, disse o ex-jogador britânico, agregando:

“Desde o início (da concepção do clube), sempre disse que, se tivesse a possibilidade de trazer os melhores jogadores para Miami, qualquer que fosse o momento de suas carreiras, eu o faria. Sempre tive esse compromisso com os fãs. Por isso, quando escuto que um dos melhores jogadores do mundo, talvez o melhor, que ganhou tudo, é um grande jogador jovem e faz o que faz, querer jogar no meu clube, é um momento incrível para nós.”

Oficialmente, ainda não há maiores informações sobre temas como apresentação oficial e estreia de Lionel Messi com a camisa do Inter Miami. Entretanto, sobre o primeiro jogo do argentino pela franquia da Major League Soccer (MLS), a projeção seria para o dia 21 de julho, data em que o Inter Miami enfrenta o Cruz Azul, pela Leagues Cup.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários