Mesmo com desfalques de Arrascaeta, Darwín Núñez e Ronald Araújo, entre outros, a seleção do Uruguai empatou nesta sexta-feira (24), com o Japão, em 1 a 1. O duelo valeu pelo torneio amistoso Kirin Challenge Cup onde a vantagem do empate era dos uruguaios.
Em meio a um contexto onde os japoneses pareciam mais sólidos no sistema ofensivo, quem abriu a contagem no Estádio Nacional, em Tóquio, foi a equipe charrúa. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Valverde chutou de primeira bola que veio cortada parcialmente pela defesa nipônica. Mas viu a pelota explodir no travessão do goleiro Daniel Schmidt. Porém, no rebote, ela voltou na direção do meio-campista que, de cabeça, tocou para a meta vazia.
Na etapa complementar, diante da manutenção do Japão mais presente no ataque, a insistência deu resultado com 30 minutos. Ito subiu pela direita e fez o cruzamento rasteiro. Nishimura chegou batendo de primeira. O goleiro Rochet tocou na bola, mas não evitou o tento de igualdade. Japão 1 a 1 Uruguai, placar final.
O próximo compromisso do selecionado que teve Marcelo Broli como treinador interino será contra a Coreia do Sul. Dessa forma, o embate em questão está marcado para a próxima terça-feira (28), às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários