A noite desta segunda-feira (10) foi da consagração definitiva do Fluminense e de seus jogadores, pelo título de bicampeão carioca, conquistado no domingo. A equipe dominou a seleção do campeonato, promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e pela TV Band, com cinco dos 11 jogadores, além do técnico. A festa aconteceu na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A seleção do Carioca ficou assim: Fábio (Fluminense); Puma Rodríguez (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo), Nino (Fluminense) e Ayrton Lucas (Flamengo); André (Fluminense), Luciano Naninho (Volta Redonda) e Arias (Fluminense); Lelê (Volta Redonda), Cano (Fluminense) e Pedro (Flamengo). Por sua vez, Fernando Diniz, do Flu, foi o melhor técnico. Por outro lado, Lelê, agora já parte do Tricolor, ganhou como revelação.

Fernando Diniz, técnico campeão, também foi eleito o melhor do Carioca – Lucas Bayer/Jogada10

A festa contou com homenagens a Pelé e Roberto Dinamite, falecidos recentemente. Roberto, aliás, batizou o prêmio dado ao artilheiro do Estadual, o tricolor (e ex-vascaíno) Germán Cano, autor de 16 gols. Em seguida, vieram as premiações individuais aos jogadores e treinadores. Posteriormente, jogadores e dirigentes do Fluminense comemoraram, no palco, o título de bicampeão.

“Quero parabenizar o presidente Rubens (Lopes, da Ferj) por aquele que eu considero o melhor Campeonato Carioca dos últimos anos. Tanto no sentido técnico quanto na média de público e audiência na TV. Estamos muito felizes por esse bicampeonato, que a gente não conseguia desde 1984”, disse o presidente Mário Bittencourt, momentos antes de levantar a taça de campeão mais uma vez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários