Em partida valendo a liderança do Grupo E da Libertadores, o Corinthians visita o Boca Juniors nesta terça-feira (17), na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. Na capital argentina, pela quinta rodada da fase de grupos, a bola rola às 21h30 (de Brasília). O Timão é o líder do grupo, com sete pontos. Os xeneizes vêm na cola, com seis pontos.

No primeiro duelo entre as equipes, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Boca por 2 a 0, com dois gols do volante Maycon. A partida foi marcada por um ato racista de um torcedor argentino.

Maycon comemorando gol contra o Boca juniors – NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DOS GRUPOS DA LIBERTA

Como está o Boca Juniors

O Boca Juniors vai em busca dos três pontos para afastar qualquer tipo de risco de ficar de fora da classificação para as oitavas de final da Libertadores. A equipe argentina, treinada por Sebastián Battaglia, chega com moral após se classificar para a final da Copa da Liga Argentina. Contra o Timão, o treinador não terá o meia Diego González e os atacantes Cristian Pavón e Briasco. A esperança fica com o artilheiro Darío Benedetto, de 31 anos.

Corinthians encara Boca Juniors com retrospecto ruim na Bombonera

Como está o Corinthians

Com uma entorse no tornozelo direito, o lateral-direito Fagner não foi relacionado para a partida na Argentina. Além do camisa 23, o técnico Vítor Pereira também não terá os laterais-direito João Pedro, em recuperação de lesão, e Rafael Ramos, que não foi inscrito na Libertadores. Contra o Boca, o técnico português pode escalar o Timão com o quarteto de zaga formado por Gil, João Victor, Fábio Santos e com Mantuan ou Mosquito improvisados pela ala direita.

BOCA JUNIORS X CORINTHIANS

Data e horário: 17/5/2022, às 21h30
Local: Bombonera, Buenos Aires (ARG)
BOCA JUNIORS: Rossi; Advincula, Rojo, Zambrano e Fabra; Fernández, Varela, Ramírez e Romero; Salvio e Benedetto. Técnico: Sebastián Battaglia
CORINTHIANS: Cássio; Gil, João Victor e Fábio Santos; Gustavo Mosquito, Du Queiroz, Maycon, Giuliano (Renato Augusto) e Lucas Piton; Róger Guedes (Willian) e Jô. Técnico: Vítor Pereira
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Marin Soppi (URU)
Onde assistir: Conmebol TV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários