O presidente da República Jair Bolsonaro voltou a falar do estádio próprio do Flamengo, que está sendo estudado pelo clube carioca. Seguindo a vertente das suas declarações anteriores, Bolsonaro afirmou que, caso seja eleito (está atrás nas pesquisas), viabilizará a construção do estádio. Vale destacar que o terreno do Gasômetro, local pretendido pelo Rubro-Negro, é de poder da Caixa Econômica Federal.

“Apesar de eu ser dono, entre aspas, da Caixa, da minha parte, tem o aval positivo para seguirmos adiante. Obviamente, não será doação porque a Caixa tem uma regra e eu não vou tentar interferir e fazer a coisa que outro ex-presidente (Lula) fez com outro time de futebol (Corinthians). Mas, tudo o que for possível para o Governo Federal fazer dentro das normas da Caixa e da legislação, nós faremos”, disse Bolsonaro, em entrevista ao SBT em Londres, onde participou da cerimônia de funeral da Rainha Elizabeth II.

Bolsonaro volta a falar sobre estádio próprio do Flamengo – Valter Campanato / Agência Brasil

Desde o início dos debates sobre o terreno do Gasômetro ser o local da futura casa do Flamengo, Bolsonaro mostrou ser favorável à ideia. Além do presidente, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também se colocou à disposição para debater sobre os estudos para a construção.

Flamengo sonha com estádio para 100 mil

Em resumo, a ideia da diretoria do Flamengo é erguer um estádio com capacidade para mais de 100 mil pessoas. Em um primeiro momento, o terreno indicado pela prefeitura para a construção foi o do Parque Olímpico, na zona oeste. No entanto, a cúpula rubro-negra bateu o pé e vem debatendo as melhores condições para tirar a ideia do papel.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários