Condenado por estupro na Itália, o atacante Robinho compareceu em uma manifestação antidemocrática e pró-Bolsonaro nesta quarta-feira. Em foto que circula as redes sociais, o jogador apareceu disfarçado, com uma máscara óculos e touca. Recentemente, ele já havia declarado voto no atual presidente do Brasil, que perdeu as eleições no último domingo.

Desde a confirmação do resultado das eleições, com vitória de Lula (PT), apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) passaram a fechar rodovias como forma de protesto e por não aceitarem o resultado das urnas. Na foto divulgada em redes sociais, o Robinho apareceu enrolado em uma bandeira do Brasil e ao lado de um homem com um cartaz falando em “intervenção federal”.

Robinho foi disfarçado para manifestação – Reprodução

Condenação de Robinho

Ex-Santos e atualmente sem clube, Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual contra uma mulher de 23 anos. O caso, aliás, ocorreu em 2013, após o jogador conhecer a jovem em uma boate. Na época, inclusive, ele defendia o Milan.

Primeiramente, a mulher alegou embriaguez. Deste modo, acusou Robinho e mais cinco homens de abuso sexual contra ela. A defesa do jogador brasileiro alega sexo consensual. Entretanto, em uma gravação, o atacante diz que a mulher estava “completamente bêbada” e que não “lembraria de nada”.

A condenação de Robinho é definitiva. A Corte de Cassação de Roma (equivalente ao Supremo Tribunal Federal, no Brasil) confirmou a sentença em última instância, no 19 de janeiro deste ano. Recentemente, a Justiça italiana fez o pedido de extradição do atacante. No entanto, o Brasil não extradita cidadãos nascidos no próprio país.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários