O Botafogo voltou com a taça pra casa. Assim, a delegação desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no fim da tarde deste domingo (1/12) após vencer por 3 a 1 o Atlético-MG em Buenos Aires.
A delegação alvinegra se dividiu entre os dois ônibus que aguardavam já na pista a chegada do elenco, comissão técnica e funcionários. Dezenas de torcedores, aliás, foram até os acessos do aeroporto, já que queriam conferir de perto e celebrar, em primeira mão, a chegada do Glorioso ao Rio de Janeiro.
Durante o trajeto até o bairro de Botafogo, muitos fãs saudaram os campeões da América. Mas a festa ficou marcada quando o veículo entrou no bairro. Uma multidão extravasou de alegria pela maior conquista da história do clube. Não demorou, e os jogadores foram para cima do trio elétrico festejar com milhares de torcedores que lotaram as ruas da região.
Marçal: passa um filme na cabeça
Em entrevista ao Sportv, Marçal falou da emoção de conseguir a taça tão desejada por tanto tempo pelo clube e pelos torcedores. E disse que, nessas horas, passa um filme pela cabeça.
“É gratificante levantar a taça, pegar a medalha e ver o caminho que a gente percorreu. A segunda eliminatória contra o Red Bull ainda muito forte e a gente conseguiu passar por ele. A fase de grupo muito difícil, muito equilibrada , e depois os pênaltis contra o São Paulo. Ali, portanto, começou um gostinho de que vai dar, é nosso, e graças da Deus correu tudo bem. A gente nunca duvidou”.
Além disso, ele contou como ficou o ânimo dos moradores após a expulsão de Gregore aos 30 segundos de jogo – o que obrigaria o Botafogo a enfrentar o Atlético com um a menos durante a partida inteira.
“Quando o Gregore foi expulso a gente falou: se o Gregore estivesse em campo ia correr por todos, então vamos correr por ele”, contou Marçal.
Igor Jesus também comentou sobre a euforia da equipe com a conquista:
“Estou muito feliz pelo que estamos vivendo. É algo único que o clube sempre almejou e vencer a Libertadores é muito importante para nos dar essa felicidade e aos torcedores. Ganhar a glória eterna é muito gratificante”.
Torcedores sobem em árvore para ver os campeões
Os torcedores tentavam dar um jeito de ver os jogadores campeões da Liberta. Assim, alguns chegaram a subir em árvores para – quem sabe – de cima dos galhos, dar uma espiadinha nos ídolos da Glória Eterna.
Botafogo se iguala a rivais com uma taça de Libertadores
Com a conquista, aliás, o Botafogo se iguala a Vasco, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Inter com um título cada na maior competição do continente. O recordista é o Independiente-ARG, com sete troféus, o último deles em 1984.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários