A derrota do Botafogo para o Vasco por 2 a 0 no clássico desta quinta-feira (16/2) segue tendo repercussões. Após o surgimento da informação de que a diretoria do Glorioso vem sofrendo pressão interna para punir o lateral-direito Rafael pela expulsão, André Mazzuco se manifestou. Aliás, o diretor executivo do clube de General Severiano saiu em defesa do camisa 13.

“O Botafogo não construiu uma família por acaso. Pautado em respeito, trabalho e exigência, entre todos. Não vamos aceitar movimentos de ‘corrente interna’, que lembram velhas práticas, ou qualquer tentativa do tipo. Rafael é um atleta que merece respeito e qualquer discussão sobre eventos do futebol será tratada internamente pelos profissionais que participam do processo decisório do futebol “, declarou o dirigente por meio da assessoria do Glorioso.

Ainda assim, Rafael recebeu o cartão vermelho direto nos acréscimos da primeira etapa. Depois de marcação de um pênalti para o Vasco houve uma confusão e o defensor agrediu o volante Barros. Posteriormente, o árbitro Yuri Elino detalhou a ação como “conduta violenta” na súmula.

Rafael tenta passe com marcação de Galarza em clássico entre Vasco e Botafogo – Daniel Ramalho/Vasco

Dessa forma, o camisa 13 e o zagueiro Adryelson devido a expulsão serão baixas no Botafogo no confronto com o Flamengo. Esse clássico vai ocorrer em Brasília, no próximo sábado (25).

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários