O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, mostrou otimismo pelas chegadas de Eran Zahavi e Fernando Marçal. Em entrevista ao “Canal do TF”, o dirigente falou sobre os jogadores, que estão livres no mercado, e garantiu que não deu um prazo à dupla para responder a oferta do Alvinegro.

“Eu sou otimista por natureza. Eu estou otimista, estou otimista com os dois (Zahavi e Marçal). Vamos ver se tem um desfecho logo aí. A janela abre dia 18 (de julho), eu tenho um tempinho aqui (risos). A gente não deu um prazo, não é assim que funciona. Não é fácil, tem concorrência de outros clubes, são jogadores que nos interessam, que a gente gosta. Estamos fazendo o esforço possível para fechar com eles, disse Mazzuco.

André Mazzuco é o diretor de futebol do Botafogo – Vítor Silva/Botafogo

O QUE ESPERAR DO BOTAFOGO NO MERCADO?

O diretor também explicou a postura do Botafogo nesta janela de transferências, que abre no dia 18 de julho e se encerra em 15 de agosto. Mazzuco destacou que o Alvinegro quer ser assertivo para preencher lacunas, além de também qualificar algumas lacunas do elenco.

“A gente tem discutido com o Luís (Castro), com a comissão. Pretendemos trabalhar com jogadores que preencham algumas lacunas ou venham qualificar algumas lacunas. É uma janela mais curta, mas, ao mesmo tempo, a gente tenta sempre antecipar, como é o caso das negociações com o Zahavi, com o Marçal, enfim. Elas estão ocorrendo. Por mais que a gente fale: ‘ah, é uma janela simples porque acabam as temporadas europeias’. Mas, ao mesmo tempo, é onde todas as equipes vão buscar jogadores, inclusive na Europa”, explicou Mazzuco.

“Então, a gente ganha uma concorrência forte da Europa. A gente realmente vai tentar ser assertivo, buscar qualificar posições que entendemos que podemos qualificar. E tentar ser eficiente no máximo que a gente puder. Não tem um número certo, mas fatalmente faz parte do nosso processo, do projeto, qualificar a equipe na segunda janela para a gente terminar bem a temporada dentro daquilo que a gente espera”, completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários