O Botafogo parece ter encontrado uma solução para negociar Damían Suárez com o Peñarol. O Alvinegro quer a joia do clube uruguaio, Germán Barbas, de 16 anos. Em entrevista à rádio “Carve Deportiva“, o presidente Ignacio Ruglio falou sobre o desejo do clube carioca, mas ponderou uma possível negociação com o meia.

Germán Barbas, joia do Peñarol, entra na mira do Botafogo para liberar Damían Suárez. Foto: Divulgação/Peñarol

“Damián Suárez tem que resolver sua saída do Botafogo. Para isso, uma das condições que o time brasileiro colocou é botar um preço para a compra de Germán Barbas, o que nosso clube não considera porque queremos que ele cumpra seu processo”, disse.

A promessa do Peñarol chegou a ser especulado recentemente no Real Madrid. O meia fez sua estreia pelo profissional em maio deste ano.

A situação entre Damían e o Alvinegro teve início no início do mês, quando o jogador, após treinar normalmente, alegou problemas pessoais para não viajar com o elenco para o jogo decisivo pela Copa do Brasil diante do Bahia, pela Copa do Brasil. Depois, o lateral-direito afirmou que estava infeliz no clube e que não havia se adaptado ao Rio de Janeiro. No entanto, o jogador já tinha um acordo verbal com o Peñarol, e o Alvinegro ficou sabendo depois.

O jogador, portanto, tentou negociar a sua transferência, mas o Botafogo exigiu pagamento para prosseguir com a negociação. O clube uruguaio não aceitou e, agora, as partes tentam um acordo para a liberação. Enquanto isso, fora dos planos do clube carioca, o lateral treina separado.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários