Botafogo

Botafogo sofre com expulsões, mas organização defensiva é destaque

O Botafogo entrou tenso para enfrentar o Vasco, sofreu duas expulsões e acabou perdendo o clássico por 2 a 0. Apesar de ficar com nove jogadores em campo, a equipe apresentou uma boa organização defensiva, dificultando o adversário a aplicar uma goleada.

O início da partida se desenhou bem igual para os dois lados com o Cruz-Maltino tomando mais as rédeas do jogo. Contudo, a história começou a mudar logo aos 11 minutos, quando Adryelson foi expulso. O zagueiro fez a falta em Alex Teixeira e, como era o último homem e o adversário tinha chance clara de gol, recebeu o vermelho direto.

Mesmo assim, o Glorioso conseguiu compensar a falta de um jogador com a responsabilidade tática. O volante Marlon Freitas deixou o campo e deu lugar ao zagueiro Philipe Sampaio para remontar a linha defensiva.

Tiquinho tenta passe cercado por dois adversários em clássico entre Vasco e Botafogo – Vitor Silva/Botafogo.

Ainda assim, os pontas Victor Sá e Piazon passaram a atuar no meio-campo. Ao lado dos volantes Tchê Tchê e Gabriel Pires ajudaram no preenchimentos dos espaços e auxiliar nas transições tanto ofensivas como defensivas.

O problema é que também não era o dia do Botafogo, Philipe Sampaio passou mal e precisou deixar o gramado de ambulância. Dessa forma, Carli o substituiu e conseguiu dar conta do recado, mas nos acréscimos Rafael foi expulso por agressão no jovem volante Barros.

A partir disso, a equipe sentiu a desvantagem numérica. O técnico Luis Castro tirou Tiquinho Soares e colocou o volante Danilo na zaga, formando uma linha de cinco. O objetivo era tentar frear o ímpeto do Vasco, mas sem sucesso.

Botafogo sofreu com cruzamentos na área

Aliás, o adversário soube aproveitar muito bem os dois jogadores a mais, conseguiu acelerar no momento certo e também trabalhar a bola para achar os espaços. Os dois gols do Cruz-Maltino vieram em cruzamentos, principal arma do clube de São Januário, na partida.

No primeiro, Pumita levantou na área, a bola desviou em Hugo e Alex Teixeira se antecipou a Danilo para abrir o placar. Em seguida, Nenê cobrou escanteio fechado e encontrou Pedro Raul no espaço entre Gabriel Pires e Cuesta. O camisa 9 do Vasco recuou e marcou o segundo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Força defensiva

Mesmo com nove jogadores, o Glorioso conseguiu impedir que o clube de São Januário penetrasse na sua área. Na única jogada trabalhada, o centroavante perdeu um gol inacreditável, sem goleiro. Os outros lances de perigo foram em cruzamentos para área e chutes de longe. No entanto, Lucas Perri salvou a equipe de sofrer uma goleada.

Após a entrada de Danilo no intervalo, o comandante português colocou Gabriel Pires para ajudar Victor no momento que o Botafogo atacasse. No momento em que o goleiro batia o tiro de meta, as bolas eram todas em direção ao meio-campista. Por sinal, ele ganhou algumas bolas pelo alto.

A grande questão é que com dois jogadores a menos, a equipe dicou muito espaçada, fato que impediu o plano de dar certo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Destaque da Colômbia, James afirma: ‘Me sinto à vontade na seleção’

James Rodríguez vem fazendo uma Copa América excelente com a camisa da Colômbia. Em nada…

3 de julho de 2024

Endrick lamenta suspensão de Vini Jr contra o Uruguai: ‘Sem ele é difícil’

Endrick lamentou a suspensão de Vini Jr para o próximo desafio do Brasil pela Copa…

3 de julho de 2024

Dorival Jr reclama da arbitragem: ‘Fomos muito prejudicados’

Após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira (2/7)…

3 de julho de 2024

Marquinhos critica atuação do Brasil: ‘Muito a melhorar’

Em um dia de pouca inspiração, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1…

3 de julho de 2024

Danilo minimiza ausência de Vini Jr nas quartas da Copa América

O lateral direito Danilo falou após o empate amargo da Seleção Brasileira por 1 a…

3 de julho de 2024

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!