Diego Hernández, craque do Montevideo Wanderes, está próximo do Botafogo. Afinal, o Glorioso teria um acordo com o estafe do jogador, conforme já pontuou Daniel Kozik, intermediário da negociação, ao “Canal do Nicola”. Porém, o meia talvez ainda não desembarque no Rio de Janeiro nos próximos dias. O Mais Tradicional aguarda uma resposta dos uruguaios.

O motivo é que o Botafogo corre contra o tempo e precisa convencer o Wanderes a liberá-lo nesta terça-feira (04), data do fechamento da janela internacional de transferências para o Brasil. Além disso, ainda tem que cuidar dos trâmites do processo de inscrição. Sendo assim, Hernández pode pintar no Estádio Nilton Santos somente em julho, na abertura da próxima janela.

Hernández é um dos grandes destaques do futebol uruguaio – Divulgação/AUF

“O único entrave é a liberação imediata, porque estão a quatro pontos do Peñarol, o torneio acaba dia 15 de maio. Estamos tentando fazer entender que é necessário para a janela. Se não aceitarem a vinda imediata, existe a possibilidade de fechar agora para julho. Já conseguimos superar a parte financeira”, detalhou Kozik.

Hernández substituiu Arrascaeta, do Flamengo, cortado por lesão, na última convocação da seleção uruguaia na Data Fifa. Ele é um dos destaques na boa campanha do Wanderes nesta edição do Campeonato Uruguaio. Inclusive, balançou as redes no último fim de semana.

O garoto tem 22 anos, está consolidado no cenário nacional e figura como uma das grandes promessas do futebol do país vizinho. São cinco jogos e duas assistências em 2023, até aqui, na competição.

O Wanderes está a quatro pontos do líder Peñarol na briga pelo caneco no torneio charrúa, que termina em maio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários