Férias? Só para os jogadores! O Botafogo terá um dezembro de muito trabalho. Assim projeta o seu treinador, Luís Castro, após o empate do Glorioso com o Crystal Palace por 0 a 0, no último sábado (3), no Selhurst Park, em Londres, na Inglaterra. O foco, agora, é a busca por reforços para o Alvinegro fazer um upgrade.

“Uma temporada não tem nada a ver com a outra. Por isso, precisamos de um upgrade na equipe. Sabemos que, para disputar o conjunto de competições que teremos, precisamos ter um elenco muito bom. Aliás, é este upgrade que precisamos para olhar as competições como uma boa oportunidade de nos levar a boas classificações. Temos um trabalho muito grande neste mês e meio”, salientou o treinador, em entrevista à “TVI/CNN Portugal”.

Castro em contato com a torcida que foi ao Selhurst Park – Vitor Silva/Botafogo

Em 2023, o Botafogo disputa o Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Esta última competição é avaliada como a mais importante entre os torcedores, afinal, é a possibilidade de um título internacional e uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024, algo já discutido entre a comissão técnica do Mais Tradicional. E Castro? Como enxerga a Sula?

“O futuro não depende só de nós, no futebol. Depende também dos adversários. Inclusive, isso é inquestionável. Naquilo que depender de nós, vamos dar o nosso melhor, e queremos ter sucesso. É uma competição que vemos como uma oportunidade boa de ganhar, de percorrer um caminho longo que nos leve, enfim, à parte final da disputa”, lembrou o português.

BOTAFOGO VALORIZA AMISTOSO

Luís Castro também gostou do fato de o Botafogo excursionar em Londres e enfrentar um adversário da Premier League, campeonato mais difícil do mundo, segundo os especialistas.

“É positivo. Apesar de uma situação difícil para nós, pois já tínhamos terminado o campeonato há algumas semanas. Prolongamos o trabalho para responder à solicitação. É um prazer visitar um país do futebol, e quem o visitou foi também um país do futebol. Se aqui há paixão, lá, no Brasil, também sabemos que a paixão é ilimitada, e vive-se o futebol 24 horas por dia. Duas paixões que se encontraram, dois futebóis totalmente diferentes, que proporcionaram aquilo que foi possível”, festeja.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários