O destino de Erison é, de fato, o Estoril-POR. Após a derrota do Botafogo para o Flamengo, John Textor confirmou o empréstimo do atacante e justificou a decisão.

“É importante não só o desenvolvimento como pessoa e jogador, mas também que o valor dos nossos ativos seja cultivado, mantido e situado na melhor posição para crescimento. Nós acreditamos que o tempo do Erison seria desafiador aqui. Hoje temos várias opções para marcador (atacante)”, disse Textor, ao Lance!.

Erison é o artilheiro do Botafogo no ano com 15 gols marcados – Vítor Silva/Botafogo

Nesta janela, o Botafogo trouxe Júnior Santos e Tiquinho Soares. O primeiro já tem jogado, enquanto o segundo deve assumir a titularidade assim que se recuperar de lesão. Assim, a tendência é de que Erison perdesse espaço no time.

“Quando trazemos dez jogadores nem todo mundo fica. Nós achamos que ele estará melhor lá por ele. Ele nos fará bem indo para lá. Mas nós não estamos em um negócio de queimar um ativo de 10 milhões de dólares no banco. Então, nós queremos vê-lo jogando”, explicou Textor.

Durante a entrevista com o jornal, Textor também destacou que não há opção de compra no empréstimo. Portanto, Erison volta a ser jogador do Botafogo depois de julho de 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários