Botafogo e Flamengo fizeram um bom jogo neste domingo, no Nilton Santos. O Fogão foi superior no primeiro tempo. Mas o Rubro-Negro equilibrou as ações no segundo tempo e chegou ao triunfo por 1 a 0 graças a um gol de Vidal, aos 13 minutos do segundo tempo. Assim, esta foi a sexta vitória seguida do Mengo em clássicos contra o Alvinegro no Niltão.

Veja as atuações do Flamengo contra o Botafogo

Vidal leva o Flamengo ao ataque. Foi dele o gol do jogo Foto: Paula Reis / Flamengo

Veja as atuações do Botafogo contra o Flamengo

Dessa forma, o Flamengo pula para 43 pontos, assumindo a vice-liderança e sete pontos atrás do Palmeiras. Já o Botafogo, com 27 pontos, ocupa a 14ª posição, apenas três pontos à frente do Z4.

Primeiro tempo

O Botafogo teve maior intensidade, principalmente nos primeiros 15 minutos. Afinal, buscava atacar com Jeffinho pela esquerda e Victor Sá pela direita. Victor ganhou muitas vezes as disputas com Ayrton Lucas, mas foi Jeffinho que deu mais trabalho. Assim, um chute dele obrigou Santos a fazer grande defesa. Eduardo e Lucas Fernandes também deram chutes perigosos. Apenas a partir dos 20 minutos o Flamengo acordou, quase sempre com Victor Hugo e Cebolinha jogando em cima de Saravia. Mas sem eficácia. Os times foram com 0 a 0 para o intervalo, mas o Botafogo foi superior.

Segundo tempo

Veja aqui a tabela de classificação da Série A

O jogo seguiu aberto, com o Botafogo mais incisivo. Dorival sentiu o time perdendo as jogadas e entrou com Everton Ribeiro e Pedro nas vagas de Victor Hugo e Lázaro. E na primeira bola de Pedro veio o gol. Ele recebeu cruzamento de Matheuzinho e, de cabeça, deu para Vidal fazer 1 a 0. Depois Pedro quase ampliou, deixando  Adryelson sem pai nem mãe e finalizando com perigo. Depois dos 25 minutos, com as muitas substituições, o jogo perdeu ímpeto. No Botafogo, as alterações não surtiram efeito prático e o time soma mais um insucesso.

BOTAFOGO 0x1 FLAMENGO

24ª rodada da Série A do Brasileiro

Data: 28/08/2022
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson (Kanu, aos 28′ do 2ºT), Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo, aos 34′ do 2ºT) , Eduardo (Gabriel Pires, aos 21′ do 2ºT)  e Lucas Fernandes (Lucas Piazon, aos aos 34′ do 2ºT); Victor Sá (Luiz Henrique, aos 21′ do 2ºT), Júnior Santos e Jeffinho. Técnico: Luís Castro.
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Erick, aos 32′ do 2ºT), Vidal (João Gomes, aos 28′ do 2ºT) e Victor Hugo (Everton Ribeiro, aos 11′ do 2ºT); Everton Cebolinha, Lázaro (Pedro, aos 11′ do 2ºT) e Gabigol (Arrascaeta, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Vidal, aos 13′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Cartões amarelos: Sarávia, Eduardo, Danilo Barbosa (Botafogo); Vidal, Pedro (Flamengo)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários