A paralisação da Data-Fifa foi providencial para o Botafogo. Afinal, além das duas derrotas consecutivas, uma delas para o arquirrival Flamengo, e a eliminação da Copa Sul-Americana, o técnico Bruno Lage ainda expôs sua insatisfação com o que considera ser um excesso de cobrança externo. Por isso, chegou a colocar o cargo à disposição. A diretoria contornou o caso rapidamente e espera que a retomada das atividades, a partir da próxima quinta-feira, seja mais leve e volte a elevar o moral dos jogadores.

No período, o português terá a presença da família no Rio de Janeiro. Por sinal, pela primeira vez desde que iniciou sua passagem pelo Alvinegro, há quase dois meses. Por viver sozinho, em um ambiente diferente e sofrer a pressão de manter o alto nível do líder do Brasileirão, Lage se dedica só ao trabalho. Sem jogos próximos, dimimuirá a ansiedade e a tensão que contribuíram para o desabafo na coletiva de sábado.

Bruno Lage terá no total quatro dias para se recuperar mentalmente – Foto: Vitor Silva/Botafogo

De quebra, a comissão técnica terá à disposição um elenco sem limitações físicas. Isso, aliás, causou a maior parte das divergências recentes com torcida e mídia. O português optou por alternar o time e utilizar vários reservas na competição sul-americana e pagou o preço da queda para o Defensa y Justicia, na Argentina. No empate na partida de ida, ouviu vaias de parte da arquibancada.

Daqui para a frente, porém, o Botafogo terá várias semanas livres para descansar e treinar, com foco exclusivo no título nacional. Além de Rafael e Patrick de Paula, que se recuperam de cirurgias e não voltam em 2023, o departamento médico só tinha a presença de Marçal e Tiquinho. Mas ambos já participaram do clássico, e o artilheiro vai concluir seu recondicionamento físico e técnico nos próximos dias.

AGENDA DO BOTAFOGO

O próximo compromisso do Glorioso é contra o Atletico-MG, no dia 15, na Arena MRV. Na sequência, visita o Corinthians, no dia 22, uma sexta-feira. Líder da competição, o Botafogo tem dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários