O Botafogo não repetiu o desempenho da estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando goleou o Pinheirense. No entanto, na hora mais crítica, viu o talento de seus atacantes resolverem a parada para colocá-lo na fase seguinte da Copinha. Nesta sexta-feira (6), o Glorioso bateu o São Carlos por 1 a 0, em São Carlos, no interior paulista, pela segunda rodada do Grupo 19 da competição.

O resultado garante o Botafogo na primeira fase de mata-mata da Copa São Paulo. O Alvinegro busca o primeiro título do torneio que é disputado desde 1969. Confiante, o elenco acredita que pode alcançar o caneco inédito.

O Mais Tradicional lidera sua chave, com 100% de aproveitamento, precisando de apenas um empate para passar em primeiro. Assim, o próximo adversário será o São Carlense, na segunda-feira (9), às 11h, em São Carlos.

O Pinheirense, que bateu o São Carlense por 4 a 1, mais cedo, aparece em segundo, com três.

São Carlos e São Carlense são próximos no nome e nos números. Afinal, somam apenas um ponto e estão, neste momento, em uma situação complicadíssima.

O gol do Botafogo saiu somente aos 24 minutos do segundo tempo. O craque Sapata fez boa jogada pela direita e dividiu com a zaga do São Carlos. O beque adversário furou. A bola, então, sobrou para Maranhão limpar o goleiro Akin e garantir a alegria alvinegra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários