Em partida válida pelo complemento da quinta rodada do Brasileirão, o líder Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (11), no Nilton Santos. O atacante Tiquinho Soares marcou dois gols, um em cada tempo, enquanto o meia Eduardo deu números finais.

Com o resultado, o Botafogo segue com 100% de aproveitamento. Desta forma, é claro, está com 15 pontos. Já o Corinthians está em 16º, com apenas quatro pontos, empatado com o Cuiabá, primeiro time da zona de rebaixamento.

A partida teve um minuto de silêncio, em homenagem póstuma à cantora Rita Lee. Corintiana, ela morreu na última segunda-feira (08), mas a morte só foi divulgada no dia seguinte. Além disso, os jogadores entraram em campo com o Lee escrito após o nome.

Confira a tabela do Brasileirão

Tiquinho marcou os dois gols da vitória do Botafogo – Vítor Silva/Botafogo

Apesar de fora de casa, foi o Corinthians quem começou melhor. O Timão estava ensaiando colocar o Botafogo na roda. Aos 7, por exemplo, Fagner cruzou na medida para Roger Guedes, que cabeceou para fora. Mas o Glorioso mostrou porque é líder: quatro minutos depois, Marçal cobrou escanteio, Cuesta cabeceou, e a bola voltou no pé de Tiquinho Soares. O atacante marcou e abriu o placar.

O Corinthians sentiu o gol, enquanto o Botafogo se empolgou e dominou até o intervalo. Aos 27, Marllon Freitas arriscou do meio-campo e só não fez um golaço porque Cássio estava bem posicionado. Tiquinho, Júnior Santos, Marlon Freitas e Victor Sá tiveram boas oportunidades, enquanto o Corinthians só chegou com perigo com Yuri Alberto.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor, com a marcação mais alta. Desta forma, o Timão conseguiu finalizar com Roger Guedes, duas vezes. No entanto, o time paulista esbarrou na ausência de Renato Augusto e nos contra-ataques concedidos.

Em um deles, aos 16, Cássio derrubou Júnior Santos. Tiquinho bateu o pênalti e ampliou. Dessa forma, ele se isolou na artilharia do Brasileirão, com cinco gols. Quando a vitória já estava garantida, o Botafogo ampliou, mas com Eduardo, após passe de Segovia e contra-ataque puxado por Tchê Tchê.

Próximos compromissos

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (14), quando recebe o rival São Paulo, às 16h. Já o Botafogo visita o Goiás no mesmo dia, mas às 18h30.

BOTAFOGO X CORINTHIANS  – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11/05/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Janderson, aos 35/2ºT) , Gabriel Pires (Tchê Tchê, aos 35/2ºT) Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique, aos 30/2ºT), Victor Sá (Segovia, aos 30/2ºT) e Tiquinho Soares (Lucas Fernandes, aos 40/2ºT)  Técnico: Luís Castro
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bruno Méndez, aos 32/2ºT); Roni, Maycon (Barletta, aos 32/2ºT)  e Matheus Araújo (Giuliano, aos 20/2ºT); Adson (Wesley, aos 20/2ºT), Roger Guedes e Yuri Alberto Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Luanderson dos Santos (BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Cuesta (BOT); Fábio Santos e Gil (COR)
Gols: Tiquinho Soares, aos 11/1ºT (1-0) e aos 19/2ºT (2-0) e Eduardo, aos 36/2ºT (3-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários