O Botafogo está movimentando o mercado da bola neste início de temporada. Até o momento, o clube anunciou seis reforços e ainda deve fechar contrato com mais três até o dia 12 de abril. Enquanto isso, John Textor segue de olho na janela de transferências da Europa, que abre no dia 18 de julho.

Depois de trazer Victor Sá e Patrick de Paula, que são as duas contratações mais caras da história do clube, o Botafogo continua com planos de fechar um acordo com o lateral-esquerdo Marcelo, mas vai esperar até o meio do ano, quando acaba o contrato do jogador com o Real Madrid, para fazer uma nova proposta, segundo o jornal “O Globo”.

Marcelo atua no Real Madrid desde 2007, após ser revelado pelo Fluminense – Ruben Albarran / PRESSINPHOTO

O brasileiro já manifestou seu interesse em seguir no futebol merengue e estaria disposto a reduzir o seu salário para continuar no clube, mas o Real Madrid já sinalizou que, até o momento, não há a pretensão de renovar o acordo.

Os torcedores vão precisar segurar a ansiedade até lá, pois o staff do Botafogo está agindo com muito cuidado, levando em consideração que o jogador atuou no clube espanhol durante 15 anos e precisará de um certo tempo para avaliar a continuidade da carreira fora do futebol europeu.

Marcelo chegou a conversar com John Textor por rede social, mas as negociações não chegaram a ser iniciadas. Aos 33 anos, o lateral-esquerdo é um botafoguense assumido e entende que as portas estarão abertas para ele, principalmente porque o clube quer um reforço de peso, um novo ídolo, e o jogador poderia assumir essa posição.

A expectativa é de que o futebol do Botafogo entre em contato com o camisa 12 e seus empresários em junho, assim que a temporada europeia terminar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários