Com 167 votos a favor, três contra e uma abstenção, o Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou a venda de 90% do futebol do Botafogo ao investidor americano John Textor. A votação ocorreu na noite desta quinta-feira na sede do Botafogo, em General Severiano e terminou em grande festa da torcida, já que cerca de 400 torcedores compareceram para prestigiar o momento histórico.

Torcida do Botafogo vai à loucura com a aprovação da SAF na votação do Conselho Deliberativo – Leonardo Pereira

Na prática, ainda falta um último passo para o negócio estar sacramentado e ele ocorrerá nesta sexta-feira: a votação na Assembleia Geral dos sócios, entre 9h e 19h. Mas a aprovação é considerada favas contadas. A partir daí, Textor e sua equipe poderão assinar o documentação e começar a comandar o futebol da equipe.

Textor deve injetar R$ 400 milhões no Botafogo SAF. No curto prazo, deve investir R$ 150 milhões. Este dinheiro servirá para pagar as dívidas mais urgentes e também reforçar o elenco.  É diferentemente do que ocorre no Cruzeiro. A  primeira SAF do Brasil e que tem Ronaldo Fenômeno como dono, está em processo de cortes radicais de custos e quase nenhum investimento em reforços.

Festa desde o fim da tarde

Os torcedores do Botafogo foram chegando ate a sede do clube ainda durante a tarde. A euforia pela aprovação era muito grande e até mesmo alguns conselheiros que eram críticos ao negócio mudaram de lado, observando a imensa aprovação dos botafoguenses na s redes sociais. E o ambiente de festa irradiou para o presidente Durcésio Mello. Ele deixou de lado um problema na perna e subiu o muro da sede e ser ovacionado pelos torcedores.

Assim, restava a festa final. E ela veio com a confirmação da votação massacrante a favor da aprovação. Os torcedores, que estavam proibidos de entrar na sede até o fim da apuração, fora autorizados a entrar e, enfim, realizaram uma celebração que só tem comparação com a conquista de um título.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários