0
-

Após quase um mês fora dos gramados, o lateral-direito Rafael poderá ser mais um no Botafogo a fazer seu retorno no jogo contra o Goiás, na próxima quarta (28). O jogador, que sofreu uma fratura no rosto na partida contra o Fortaleza, voltou a treinar com bola e tem chances de ser relacionado para o próximo compromisso do Bota pelo Brasileirão.

Rafael treinou com bola normalmente nesta sexta-feira, no CT Lonier, na Zona Oeste do Rio. Ao lado dos companheiros, ele realizou uma atividade técnica. O lateral usava uma máscara protetora, a exemplo do que aconteceu com seu companheiro, o zagueiro Cuesta, que sofreu uma lesão parecida há algumas semanas.

Rafael usou máscara protetora em seu retorno aos treinamentos com bola – Vitor Silva/Botafogo

Mas não é só Rafael que pode ser novidade no Botafogo para a próxima quarta. Afinal, Patrick de Paula, Del Piage e Carlinhos também retomaram as atividades com bola e devem reforçar o grupo. O período de dez dias sem jogos, por causa das datas Fifa, ajudou o Botafogo a ganhar tempo e recuperar seus jogadores lesionados.

Rafael volta pela segunda vez no ano

A lesão de Rafael ocorreu justamente quando ele estava voltando aos campos depois de uma longa ausência. Inicialmente, o lateral ficou sete meses sem jogar por ter rompido os ligamentos do joelho em um jogo do Campeonato Carioca. Embora tenha voltado a atuar contra o Juventude, no fim de agosto, a partida contra o Fortaleza era sua primeira como titular desde a lesão.

Porém, aos 18 minutos, um choque de cabeça com Moisés, do Fortaleza, fez Rafael sofrer um afundamento na face. Ele foi prontamente substituído e, desde então, vem se recuperando. O lateral precisou passar por uma cirurgia antes de voltar às atividades físicas. Agora, ele já foi liberado pelo departamento médico para os treinos normais em campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários