Prestes a ser confirmado como novo dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, com 90% da fatia, o empresário John Textor contou alguns de seus planos para erguer a Estrela Solitária e deixá-la brilhando novamente. Uma destas diretrizes é o investimento a curto prazo, algo, inclusive, exigido pelo Glorioso no contrato vinculante (já assinado pelo magnata, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, de “O Globo”). O norte-americano concordou e citou a Premier League, torneio onde é um dos sócios do Crystal Palace.

No sábado, Textor conheceu o Estádio Nilton Santos, o Colosso da Zona Norte – Vítor Silva / Botafogo FR

“Devemos lutar como se estivéssemos em último lugar na Primeira Divisão. Temos que vencer logo, não só porque é o Botafogo. Essa é a mentalidade de todo clube da Premier League. A melhor maneira de fugir do rebaixamento e subir na tabela é ganhar o primeiro jogo. Podemos ser campeões”, afirmou, em entrevista ao “SporTV”.

Textor também adianta alguns pontos amarrados no contrato, no último sábado, após reunião com a cúpula alvinegra.

“O clube foi inteligente ao pedir algumas coisas que, para mim, eram óbvias, mas eles merecem esse cuidado. Haverá aumentos na folha salarial que estão discriminados no nosso acordo, aumentos nos gastos operacionais de toda a organização, porque a organização precisa crescer em escala e ajudar tudo que está acontecendo com o objetivo de tornar os jogadores mais bem-sucedidos. Muitos destes pontos se tornarão públicos nos próximos dias. Acho que os torcedores ficarão muito felizes com o que o clube espera de mim e com o investimento”, pontuou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários