Bragantino e Goiás ficaram no empate em 1 a 1, na manhã deste domingo, pela Série A do Brasileiro. Alerrandro fez o gol do Braga, que jogou em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid. Mas Pedro Raul, de pênalti, empatou na etapa final. Foi seu 15º na competição e ele empatou na artilharia com Cano (Fluminense). Este tento do goleador gerou polêmica, pois ele comemorou como sempre faz, com a mão na orelha, mas os jogadores do Braga não gostaram e o juiz ainda deu amarelo que tirará Pedro Raul da próxima rodada (ele estava pendurado).

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Bragantino e Goiás ficam no 1 a 1 no Nabi Abi Chedid  – Reprodução

O Goiás segue muito bem no returno da Série A, está seis jogos invicto e foi aos 37 pontos, em oitavo lugar. O Bragantino – há sete jogos sem vencer – está com 34 pontos, em 12º.

Primeiro tempo, Bragantino melhor

Melhor no primeiro tempo, o Bragantino se impôs buscando jogar pelos flancos e foi assim que conseguiu a merecidas vantagem, quando o zagueiro Leo Ortiz apareceu pela direita e cruzou para Alerrandro marcar. Mas, pouco depois, o autor do gol do Braga sentiu uma lesão e teve de sair para a entrada de Popó. Contudo,  o time da casa foi para o intervalo  com 1 a 0 no placar.

Veio o  segundo tempo e  Bragantino perdeu duas chances com Popó, que entrou muito bem, e Lucas Evangelista. Mas, aos 10 minutos Luan Candido trombou com Diego dentro da área. O VAR confirmou o pênalti. Pedro Raul cobrou e empatou. Na comemoração, ele  levou amarelo. Sua culpa: celebrar o gol como sempre faz, com a mão no ouvido.

Esse lance esquentou o jogo, que passou a ter muitas faltas. O Braga era mais perigoso, mas não chegou ao gol, graças a uma série de grandes defesas de Tadeu. Como curiosidade, Popó, que entrara no primeiro tempo e era o melhor do Braga, acabou cansando e saindo. Mas a torcida não poupou o treinador Barbieri chamando-o de burro e pedindo “Fora Barbieri”, irritada com o quarto empate seguido em casa e mal na tabela.

RED BULL BRAGANTINO  1 X 1 GOIÁS

27ª Rodada da Série A do Brasileiro
Data: 18/9/2022
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Leo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom, aos 30′ do 2ºT), Lucas Evangelista, Eric Ramires (Hyoran, aos 22′ do 2ºT) e Artur; Alerrandro (Popó, aos 38′ do 1ºT e, depois, Gabriel Novaes, aos 31′ do 2ºT) e Helinho (Miguel, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Sales, Diego (Lucas Halter, aos 36′ do 2ºT) e Marquinhos Gabriel; Renato Jr (Pedro Junqueira, aos 20′ do 2ºT) e Pedro Raul (Nicolas, aos 27′ do 2ºT). Tec: Jair Ventura
Gols: Alerrandro, aos 28′ do 1ºT (1-0); Padro Rul, de pênalti, aos 10′ ndo 2ºT
Árbitro: José Mendonça Jr
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jefferson Silva
VAR: Rodrigo Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Felipe Bastos*, Pedro Raul, Renato Júnior (GOI)
(*) Levou amarelo no banco de reservas

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários