Bragantino e Ceará protagonizaram um confronto sem emoções na tarde desta quinta-feira (1), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O empate sem gols mantém o Massa Bruta invicto e na liderança do Brasileirão, apesar de encerrar uma grande sequência de quatro vitórias consecutivas. O Vozão, por sua vez, chegou ao quarto jogo de invencibilidade na Série A, sendo três empates e uma vitória.

Com o resultado, o Bragantino segue isolado na liderança com 18 pontos, enquanto o Ceará chegou aos 10 pontos na décima primeira colocação. Na próxima rodada, o Bragantino visita o São Paulo no domingo (4), às 18h15, no Morumbi. Já o Ceará recebe o Juventude na Arena Castelão, no mesmo dia e horário do confronto entre os paulistas.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro.

 

Jogadores de Bragantino e Ceará em disputa de bola no empate sem gols entre as equipes pela oitava rodada do Brasileirão – Fausto Filho/Ceará SC

 

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais da partida foram ruins tecnicamente e sem grandes emoções. Ambas as equipes criaram poucas oportunidades e apesar do domínio do Bragantino na posse de bola, os donos da casa finalizaram apenas uma vez. O Ceará buscou se defender e tentava levar perigo nos contra-ataques, mas sem muita efetividade.

Segundo tempo

As equipes tentaram mudar a postura na segunda etapa e o jogo melhorou. A primeira boa chance foi do Ceará, logo ao sete minutos, com bela jogada de Fernando Sobral que obrigou o goleiro Cleiton a fazer boa defesa para evitar o gol dos visitantes. A resposta do Bragantino foi rápida e, no lance seguinte, Ytalo quase abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Claudinho. Os donos da casa cresceram na partida e Artur levou muito perigo ao gol de Richard com uma bela finalização de fora da área. Claudinho, em outra finalização perigosa do Bragantino, quase inaugurou o marcador. Aos 45, Cléber foi expulso e deixou o Ceará com um jogador a menos, e mesmo assim, o Vozão colocou o goleiro Cleiton para trabalhar com duas boas intervenções nos acréscimos. No último minuto, Pedrinho ainda desperdiçou a melhor chance da partida e o zero no placar permaneceu até o apito final.

Claudinho (D), capitão do Bragantino, em disputa de bola com Felipe Sobral, do Ceará, pela oitava rodada do Brasileirão – Ari Ferreira/Bragantino

 

BRAGANTINO 0 x 0 CEARÁ
Oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan, Edimar; Raul (Chrigor, aos 47′ do 2ºT), Lucas Evangelista (Eric Ramires, aos 27′ do 2ºT), Claudinho, Artur; Yatlo, Helinho (Pedrinho, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri.

Ceará: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan, aos 16′ do 2ºT), Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Pedro Naressi, aos 29′ do 2ºT), Lima (Kelvyn, aos 26′ do 2ºT); Vina (Jorginho, aos 25′ do 2ºT), Mendoza, Saulo Mineiro (Cléber, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Raul (BRA); Bruno Pacheco, Marlon e Cléber (CEA).
Cartão vermelho: Cléber (CEA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários