Sensação do Campeonato Brasileiro, o Bragantino entrou em campo na noite desta quarta-feira como favorito absoluto diante do Cuiabá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o time sentiu a ausência de seus principais jogadores (Aderlan, com problemas musculares, Claudinho, na Seleção Olímpica, Léo Ortiz, na Seleção principal, além de Lucas Evangelista, suspenso) e ficou no 1 a 1. Com 22 pontos, o time manteve a invencibilidade. Já o Cuiabá conquistou apenas seu quinto ponto na competição e está em 17º, mas ainda pode perder duas posições até o fim da rodada.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Jogadores de Bragantino e Cuiabá em disputa de bola no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro – AssCom Dourado/CuiabaEC

Primeiro tempo

De forma surpreendente, o Cuiabá começou melhor a partida, mas pecava no momento da finalização. Os visitantes, na estreia do técnico Jorginho, entraram em campo com uma postura diferente dos últimos jogos e pressionou o Bragantino, que por sua vez, cresceu no decorrer da partida e conseguiu abriu o placar com um golaço de fora da área de Praxedes, aos 28 minutos. Com a vantagem, o Massa Bruta assumiu o controle do jogo, apesar de boas chances para ambos os lados nos minutos finais, e o resultado de 1 a 0 prevaleceu até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Assim como no início do jogo, o Cuiabá entrou para a etapa complementar com mais intensidade ofensiva e desperdiçou ao menos duas boas oportunidades. Ao longo do tempo o jogo ficou concentrado no meio de campo, com muitas faltas, reclamações e poucas emoções. A insistência do Cuiabá foi recompensada com belo gol de Jenison, que entrou no segundo tempo para mudar a história do jogo e deixar tudo igual aos 32 minutos. Nos momentos finais da partida, as equipes não criaram chances claras de gol e o empate prevaleceu até o apito final.

Clayson (D), do Cuiabá, foge da marcação dos defensores do Bragantino – AssCom Dourado/CuiabaEC

BRAGANTINO 1 x 1 CUIABÁ
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Bragantino: Cleiton, Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul (Jadsom Silva, aos 3′ do 2ºT), Praxedes (Realpe, aos 43′ do 2ºT) e Eric Ramires; Artur, Ytalo (Alerrandro, aos 34′ do 2ºT) e Helinho (Pedrinho, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
Cuiabá: Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo (Jonathan Cafu, aos 18′ do 2ºT), Uillian Correia (Auremir, aos 41′ do 2ºT) e Pepê; Clayson (Osman, aos 41′ do 2ºT), Elton (Jenison, aos 28′ do 2ºT) e Danilo Gomes (Felipe Marques, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Jorginho.

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

Gols: Praxedes, aos 28′ do 1ºT (1-0); Jenison, aos 32′ do 2ºT (1-1).

Cartões amarelos: Edimar, Ytalo e Weverton (BRA); Pepê e Paulão (CUI).

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários