Em um jogo bem movimentado, o Bragantino venceu o Fortaleza por 2 a 1, em Bragança Paulista, e conseguiu melhorar sua posição no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Carlinhos (contra) e Thonny Anderson marcaram os gols do time da casa, enquanto Juninho descontou para os visitantes.

Com os três pontos, o Braga chegou aos mesmos 31 pontos do Fortaleza, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Ambas as equipes seguem em posições intermediárias na classificação.

Luan Candido comemora a cabeçada que resultou no primeiro gol do Bragantino. Foto: Ari Ferreira

Com menos de um minuto de jogo, o Fortaleza deu a impressão que iria sufocar o Bragantino. Logo após a saída de bola, Bergson invadiu a área e mandou uma bomba, acertando travessão do goleiro Cleiton. No entanto, como jogava em casa, o Massa Bruta tomou as ações e com cinco minutos já havia chegado ao gol de Felipe Alves, embora sem perigo.

Não tardou e o gol dos donos da casa saiu. Aos 13, em cobrança de escanteio, Luan Candido testou para o gol e contou com desvio da zaga para abrir o placar. Na súmula, o árbitro Heber Roberto Lopes deu gol contra para o lateral-esquerdo Carlinhos. O gol deu moral para o Braga que seguiu jogando no campo do adversário, criando diversas chances, mas pecando sempre no momento de concluir ao gol. Em uma delas, Artur, de frente para o gol chutou errado para fora.

Na reta final da primeira etapa, o Fortaleza tomou gosto pelo jogo e começou a ameaçar nos contra-ataques, até que numa dessas conseguiu um pênalti. O zagueiro Ligger deu o bote errado e pisou no pé de Mariano Vasquez. O juiz mandou seguir o jogo, mas o VAR entrou em ação e o penal foi marcado. Na cobrança bateu rasteiro no meio do gol e deixou tudo igual.

Na volta para o segundo tempo foi o Fortaleza que tomou conta do jogo. Mais compacto, o Leão do Pici passou a tocar melhor a bola e usou da velocidade para atacar mais o adversário. Marcelo Chamusca colocou em campo Yuri Cesar e Wellington Paulista para dar um novo gás em busca da virada. Do outro lado, para não ficar atrás, Mauricio Barbieri colocou Alerrandro e Morato no ataque.

As alterações surtiram melhor efeito no Fortaleza, que teve duas ótimas chances com David, que parou em defesas do goleiro Cleiton. Na sequência de uma delas, o Bragantino encaixou bom contra-ataque e quase marcou com Claudinho, que só não marcou graças à defesa com os pés do goleiro Felipe Alves.

Na reta final, quando o empate parecia o resultado certo, Barbieri apostou em mais alterações e conseguiu sucesso. Thonny Anderson entrou em campo e, após excelente jogada de Artur, mandou forte para estufar as redes e fazer o gol que garantiu a vitória ao time da casa.

 

BRAGANTINO 2 X 1 FORTALEZA

12/12/2020 –  Brasileirão-2020 –  25ª Rodada

Local: Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista)

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Thonny Anderson) e Claudinho (Ryller); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Morato).

Técnico: Maurício Barbieri

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe (Ronald) e Mariano Vasquez (Gabriel Dias); Bergson (Wellington Paulista), David (João Paulo) e Osvaldo (Yuri Cesar).

Técnico: Marcelo Chamusca

Gols: Carlinhos (contra), aos 13 do 1ºT, Juninho (PEN), aos 45 do 1ºT. Thonny Anderson, aos 43 do 2ºT.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Ligger, Luan Candido, Lucas Evangelista (BRA); Bergson, Felipe (FOR).

Comentários