Com mais um jogo consistente, a Seleção Brasileira venceu a Bolívia por 4 a 0, nesta terça-feira (29), no Hernando Siles, em La Paz. O jogo foi pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas e garantiu ao Brasil a melhor campanha do torneio na história: 45 pontos, com 14 vitórias e 3 empates, melhor defesa (levou 5 gols) e melhor ataque (marcou 40). A Bolívia, 15 pontos, terminou em penúltimo e fora da Copa. Richarlison (dois), Paquetá e Bruno Guimarães marcaram.

Veja aqui quais seleções estão classificadas para a Copa do Qatar

Paquetá finaliza para abrir o placar para a Seleção Brasileira – Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil entrou com várias alterações em relação ao time normalmente escalado. Neymar e Vini Júnior não jogaram por suspensão; Danilo, Thiago Silva, Fred e Casemiro começaram no banco.

Confira aqui as atuações do Brasil contra a Bolívia

Primeiro tempo

O Brasil surpreendeu por equilibrar fisicamente com a Bolívia mesmo na altitude. Levou alguns sustos: viu Marquinho dar uma furada incrível que só não foi gol de Henry Vaca por causa da defesa de Alisson; e Alex Telles levou baile de Henry Vaca pela direita. Mas Fabinho e Dani Alves estavam seguros na defesa. Com a bola, a Seleção chegou facilmente na área rival, perdendo algumas chances e abrindo 2 a 0 com Paquetá (em grande jogada de Bruno Guimarães) e Richarlison (escorando para o gol vazio uma grande jogada de Antony pela direita).

Segundo tempo

A Bolívia voltou com três mudanças. E o Brasil parece ter ficado no vestiário. Nos dez primeiros minutos viu os bolivianos criarem quatro grandes chances: cabeçada de Marcelo Moreno  e finalização de Ramiro Vaca para grandes defesas de Alisson;  falha de Alisson, que furou ao tentar sair com o pé e a bola quase entrou; e uma bola de Henry Vaca que passou raspando a trave.  Porém, ao tirar Coutinho, que se arrastava em campo por causa da altitude, e colocar Martinelli, o Brasil ganhou força ofensiva, voltou a dominar o jogo e criou cinco oportunidades. Numa delas, Martinelli roubou a bola, que terminou com um passe de Paquetá para Bruno Guimarães fazer um golaço.

E foi uma pena Martinelli não fazer um quarto gol. Sua jogada foi a mais brilhante da partida, cortando dois marcadores com um giro e dando uma cavadinha que passou raspando. Mas deu tempo para mais um gol: em linha de passe, Richarlison, de novo livre, mandou para a rede.

BOLÍVIA 0 X 4 BRASIL

ÚLTIMA RODADA DAS ELIMINATÓRIAS
Data: 29/3/2022
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
BOLÍVIA: Cordano; Jairo Quinteros, José Carrasco e José Sagredo; Villamil (Ramiro Vaca, no Intervalo), Herrera (Martinez, no Intervalo), Villarroel (García, aos 41′ do 2ºT), Chura (Frank González, no Intervalo) e Roberto Fernández; Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: César Farías
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles (Arana, aos 37′ do 2ºT); Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Arthur, aos 32′ do 2ºT); Philippe Coutinho (Martinelli, aos 8′ do 2ºT), Antony (Rodrygo, aos 32′ do 2ºT) e Richarlison. Técnico: Tite
Gols: Paquetá, aos 23′ do 1ºT (0-1); Richarlison, aos 44′ do 2ºT (0-2). Martinelli, aos 20′ do 2ºT (0-3); Richarlison, aos 45′ do 2ºT (0-4)
Árbitro: Éber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Salvivar (PAR)
VAR: Leodan González (URU)
Cartões Amarelos: Henry Vaca (BOL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários