-

Começa nesta terça-feira (31/1) o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, que se realiza na Colômbia, com a Seleção do Brasil enfrentando o Equador. O jogo será às 19h30 (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá,com altitude de 2.640 metros. Após terminar em primeiro lugar no Grupo A, os Canarinhos tentam confirmar o favoritismo nesta fase decisiva e garantir presença no Mundial da Indonésia (os quatro primeiros se classificam). Mas o rival não será fácil. O Equador é o atual campeão e, mesmo termimando apenas em terceiro no Grupo B, espera surpreender.

Onde assistir

O SporTV transmite a partir de 19h30 (de Brasília).

Ramon Menezes
Ramon Menezes ajuda a preparar o campo para o último treino da Seleção antes do duelo com o Equador, nesta terça-feira, pelo hexagonal final

Como está o Brasil

Nesta segunda-feira, o treinador Ramon Menezes fez o último treino dos garotos para a partida de estreia no Sul-Americano. Também sob os olhares do coordenador Branco, ele priorizou finalizações. Mas não confirmou a escalação. Nas duas últimas partidas, como já tinha a classificação ao hexagonal garantida de forma antecipada, Ramosa girou muito o time. Assim, é provável que vários pouopados, como Andrey e Vitor Roque volte ao time. Uma outra dúvida é se Atrthur volta à lateral ou se volatrá a ser testado no meio de campo. Caso Arthur vá para a meiúca, André seguirá como titular da lateral direita

“Quem entrou no time deu conta do recado” disse André, jogador do Bahia, torcedondo para seguir no 11 titular. Ele comentou sobre o que esperar do hexagonal:

“Teremos jogos mais técnicos. Mas o nosso mental está muito bom e esperamos fazer um bom papel nesta fase. E uma boa partida contra o Equador”

Como está o Equador

O Equador fez uma fase de grupos que não encheu os olhos. Ficou apenas em terceiro lugar no Grupo B, atrás de Uruguai e Venezuela e somando uma vitória, dois empates e uma derrota. E apenas três gols. Aliás, dois deles foram de Cuero, atacante que tem 20 anos e se destaca no Barcelona de Guayaquil. É o destaque da equipe. Assim, mais uma vez comandará o ataque.

Destaque da equipe, o atacante Justin Cuero disse que o Equador não encheu os olhos na primeira fase. Mas que agora a competição é outra e o time mostrará o seu valor, tentando buscar o bicampeonato. Ou, no mínimo, uma das quatro vagas para o Mundial.

“Creio que a classificação para o hexagonal nos tirou o nervosismo. Agora, temos de melhorar os pontos fracos que apresentamos na primeira fase”.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Apesar de considerar o Brasil favorito, Cuero acredita que o Equador tem uma vatagem importante. Está acostumado com a altitude. Afinal, Quito, a capital equatoriana, fica 2.800 metros acima do mar. Assim, é ainda mais alta do que Bogotá.

“O Brasil é muito forte e mostrou isso. Mas temos nossas qualidade e o fator altitude pode nos ajudar. Bogotá fica a 2.640 metros. Quito, que é a cidade de vários de nossos jogadores, é mais alta e estamos bem acostumados.”

BRASIL X EQUADOR

1ª rodada do Hexagonal final do Sul-Americano Sub-20
Data e horário
: 31/1/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: El Campín, Bogotá (COL)
BRASIL: Maycon; André (Arthur),Jean, Robert e Patrick; Andrey, Marlon Gomes, Biro (Pedrinho) e Alexsander; Vitor Roque e Stênio (Giovane). Técnico: Ramon Menezes.
EQUADOR: Napa Caicedo; De La Cruz, Bautista Medina, Mina Ortiz e Erique Viligua;  Mercado, Castillo, Minda, Delgado Villa Baquero e Cuero e Baquero. Técnico: Jimmy Bran
Arbitragem: Augusto Menéndez (PER)
Auxiliares: Stephen Garcia e Leonar Soto (Ambos do Peru)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários