Apesar de estar apenas em sua sexta rodada, que começa neste sábado (13), o Campeonato Brasileiro 2023 vem registrando números históricos. Com 50 jogos já disputados, a média de público da competição é de 26.134 pagantes por partida. Aliás, para exercício de comparação, a edição do Brasileirão que teve a maior média de público foi a de 1983, com 22.953 torcedores.

No total, 1,3 milhão de pessoas já foram aos estádios para acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro desta temporada. Para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o sucesso de público do Brasileirão se deve ao forte trabalho que a entidade vem tendo para fomentar ainda mais a disputa da competição.

”O sucesso de público do Brasileirão Assaí 2023 é mais uma prova do profissionalismo da CBF e de todos os envolvidos na organização da competição, clubes, atletas, árbitros e dirigentes. Vamos continuar trabalhando forte para levar aos estádios ainda mais torcedores, que estão a cada rodada mostrando sua paixão pelo nosso futebol”, disse o presidente da CBF, em entrevista ao site oficial da entidade.

 

Vasco e Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão, registra o maior público até o momento – Daniel RAMALHO/VASCO

Maiores públicos em 50 jogos

Até o momento, a partida que teve o maior público presente do Brasileirão foi Vasco x Palmeiras, no Maracanã, que contou com 59.867 torcedores. Posteriormente, Flamengo x Botafogo levou 53.138 pessoas ao estádio carioca. Em seguida, Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão, registrou um público de 51.846 torcedores.

Além da fomentação da CBF, outro fator importante para o aumento de torcedores nos estádios é o retorno de grandes clubes à elite do futebol. Similarmente, o investimento das instituições em suas equipes também faz com que os apaixonados pelo esporte vão até os estádios acompanhar os seus times de coração.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários