O Cuiabá respirou neste Brasileirão. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR na Arena Pantanal, na tarde deste domingo (15), com gol de Clayson, o Dourado encerrou uma sequência de três partidas sem vitória na Série A, chegou aos 17 pontos e saiu da zona de rebaixamento, pelo menos momentaneamente. Já o Furacão, vive um momento ruim na temporada. A derrota para o Cuiabá nesta 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a quinta partida sem vitória, contando com o revés diante da LDU por 1 a 0, na última quinta-feira (12), pela Copa Sul-Americana. Na sexta posição com 23 pontos, o Furacão chegou a sua terceira derrota consecutiva na Série A e viu o Atlético-GO entrar de vez na briga pelo G6.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro.

Clayson (E) comemora o gol da vitória do Cuiabá por 1 a 0 sobre o Athletico pelo Campeonato Brasileiro – AssCom Dourado

Primeiro tempo

Com um primeiro tempo muito ruim tecnicamente na Arena Pantanal, as equipes foram para o vestiário com o placar zerado após pouco produzirem nos 45 minutos iniciais. Mesmo com a superioridade do Athletico na posse de bola, a melhor e única chance mais real de gol foi em uma cabeçada de Carlos Eduardo que passou por cima do gol de Walter, após um bate-rebate na área do Cuiabá.

Segundo tempo

A segunda etapa foi mais movimentada e apesar da superioridade do Furacão, que criava as melhores oportunidades, foi Clayson, o melhor jogador do Cuiabá na partida, quem abriu o placar aos 15 minutos após pegar uma sobra de bola na zaga e finalizar no canto direito do goleiro Santos. Mesmo após o gol sofrido, o Athletico manteve a pressão e acertou o travessão após um cruzamento venenoso de Erick. As equipes fizeram alterações na equipe, e apesar da intensa pressão ofensiva do Furacão nos minutos finais, o goleiro Walter fez grandes defesas foi um dos responsáveis pela vitória de 1 a 0.

Jogadores do Cuiabá festejam o gol de Clayson que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico – AssCom Dourado

CUIABÁ 1 X 0 ATHLETICO

Data: 15/8/2021 – 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Camilo, aos 34′ do 2t), Pepê (Yuri Lima, aos 27′ do 2t), Rafael Gava (Uilian Correia, aos 33′ do 2t) e Clayson (Jonathan Cafu, aos 27′ do 2t); Danilo Gomes e Jenison (Elton, aos 41′ do 2t). Técnico: Jorginho.

ATHLETICO: Santos; Erick (Márcio Azevedo, aos 29′ do 2t), Zé Ivaldo, Luan Patrick (Abner, aos 13′ do 2t) e Nicolas; Léo Cittadini, Christian e Fernando Canesin (Marcinho, aos 29′ do 2t); Jaderson (Terans, aos 10′ do 2t), Renato Kayzer e Carlos Eduardo (Nikão, no intervalo). Técnico: António Olieira.

Gols: Clayson, aos 15′ do 2t (1-0);

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Camilo (CUI); Léo Cittadini (ATH).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários