O América-MG manteve a boa fase, conseguindo neste sábado(30/10), a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, derrotando o Fortaleza por 2 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 29ª rodada. Ademir e Felipe Azevedo fizeram os gols do Coelho, com David descontando para o Leão do Pici. Com o resultado, os americanos, que não perdem há três jogos, estão em nono lugar, com 38 pontos. Já o Tricolor, que poderia assumir a vice-liderança em caso de triunfo, permanece na quinta colocação, com 48.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Ademir corre para cobrar o pênalti, abrindo o placar para o América contra o Foto: Mourão Panda / AFC

O jogo

O VAR foi a atração principal no primeiro tempo na capital mineira. Por três vezes, o árbitro de vídeo teve que ser acionado, causando reclamações tanto do América quanto do Fortaleza. A partida seguia equilibrada, até os 28 minutos. Em um ataque do Leão do Pici, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (SP) marcou pênalti para os nordestinos, após toque na mão de Bauermann, depois de jogada de Lucas Lima. Na revisão do VAR, a penalidade foi anulada. Aos 40, novamente o árbitro de vídeo entrou em ação, para pegar e confirmar o pênalti para o Coelho, depois de toque no braço de Tinga. Ademir cobrou com categoria, fazendo 1 a 0 para os americanos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Vojvoda não demorou para colocar Wellington Paulista no lugar do pouco eficiente Henríquez. Aos seis minutos, o Fortaleza empatou com David, em rápida escapada pelo lado esquerdo, e conclusão perfeita. Dois minutos depois, o VAR foi novamente chamado, para um toque em Ricardo Silva, cobrado pelo cearenses, que a a arbitragem não deu. Com muitas alterações, o jogo na reta final ficou aberto. Ademir assustou Boeck, aos 35 minutos.  O Coelho chegou ao segundo gol, aos 39, com Felipe Azevedo pegando uma sobra dentro da área, após uma blitz americana.

AMÉRICA-MG 2 x 1 FORTALEZA – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 30/10/2021 – Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann (Anderson Jesus, aos 47’/2t), Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura, aos 47’/2t); Rodolfo (Felipe Azevedo, aos 12’/2t), Ademir (Zé Ricardo, aos 47’/2t) e Zárate (Fabrício, aos 27’/2t). Técnico: Marquinhos Santos.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Matheus Jussa (Felipe, aos 36’/2t), Éderson (Matheus Vargas, aos 36’/2t), Ronald, Lucas Lima (Osvaldo, aos 36’/2t) e Bruno Melo; David (Romarinho, aos 27’/2t) e Henríquez (Wellington Paulista, aos 6’/2t). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gols: Ademir (1-0, aos 41’/1t), David (1-1, aos 5’/2t), Felipe Azevedo (2-1, aos 39’/2t)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP). Auxiliares: Daniel Luis Marques e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).

Cartão Amarelo: Matheus Jussa, Titi, Lucas Lima, Romarinho, Éderson (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários