Após sete rodadas sem vencer e seis derrotas seguidas na Série A do Brasileiro, o Atlético-GO acabou com a seca. Neste sábado (6/8), no Antonio Accioly, em Goiânia, suou, mas venceu o Bragantino por 2 a 1. Os gols foram de Marlon e de Churín para o Dragão. Luan Cândido descontou para os paulistas. Os gols foram no segundo tempo.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Atlétrico-GO volta a vencer, mas segue no Z4 – Alan Deyvid / ACG

O resultado levou o Atlético-GO aos 20 pontos, mas ainda na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O Bragantino sonhava em assumir o sexto lugar. Porém, permanece em oitavo.

Primeiro tempo

O jogo teve poucas emoções na etapa inicial Não foi por falta de buscar o gol. Mas faltou melhor apuro no arremate. Fora de casa, o Bragantino buscou jogar pelos flanco, notadamente com Arthur pela direita. E o alvo era sempre Jan Hurtado, que teve a melhor chance paulista, chutando uma bola que chegou a bater no travessão e sair. O Atlético teve uma pressão inicial, mas muita dificuldade de chegar na área. Chance para valer apenas uma. Em bola levantada por  Peglow, Marlon Freitas cabeceou mal.

Segundo tempo

Mal começou o segundo tempo e Marlon Freitas, de fora da área, mandou uma bomba de fora da área para fazer 1 a 0. Pouco depois, aos 15,  Churín, que entrou no intervalo, ampliou. Após escanteio pela esquerda a defesa ficou olhando o atacante aparecer por trás, na segunda trave para cabecear e fazer 2 a 0.  Apenas no fim, aos 40, veio o gol do Bragantino. Após cruzamento da esquerda, rolou confusão na área. Mas  Luan Candido foi espero e mandou para a rede. Mas apesar do esforço nos minutos finais, o Braga não conseguiu o empate.

ATLÉTICO-GO 2X1 RB BRAGANTINO

21ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 6/8/2022
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Público presente: 5.930
Público pagante: 5.085
Renda: R$ 54.310,00
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Arthur Henrique, aos 30′ do 2ºT); Willian Maranhão (Edson Fernando, aos 30′ do 2ºT) , Marlon Freitas, Wellington Rato e Airton (Kelvin, aos 30′ do 2ºT), Ricardinho (Churín, no intervalo) e Peglow (Rhaldney, aos 20′ do 2ºT) . Técnico: Jorginho
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Ramon, aos 33′ do 2ºT), Lucas Evangelista (Eric Ramires, aos 20′ do 2ºT) e Praxedes (Sorriso, no Intervalo); Artur, Jan Hurtado (Hyoran, aos 20′ do 2ºT) e Helinho (Carlos Eduardo, aos 20′ do 2ºT)  Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Marlon Freitas, aos 7′ do 2ºT (1-0); Churín, aos 13′ do 2ºT (2-0); Luan Cândido, aos 40′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Peglow (AGO); Natan (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários