O Athletico rescindiu o contrato de empréstimo do volante Richard por ato de indisciplina. O volante, que vinha sendo titular na maior parte dos jogos do clube na temporada, pediu para sair no intervalo do jogo contra o Fluminense e foi embora da Arena da Baixada, sem prévio aviso. Para piorar a situação, ele foi sorteado para o exame antidoping e não estava no local para realizar.

SAIBA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

O jogador estava emprestado pelo Corinthians ao Furacão até o fim do ano e seu contrato com o clube paulista vai até o final da próxima temporada. O Athletico já comunicou o Timão da decisão e em comunicado oficial explicou a opção pelo encerramento do vínculo. Na nota, a diretoria avisa que não tolerou o ato do jogador.

Richar não joga mais pelo Athletico – Fabio Wosniak/athletico.com.br

“A decisão foi tomada e comunicada ao atleta no dia 19 de outubro devido ao ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense (17 de outubro). O atleta solicitou substituição no intervalo e saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping”, diz um trecho da nota (confira no fim o comunicado na íntegra).

Richard chegou ao Athletico em 2020 e desde então foi titular da posição. Ao todo, com a camisa do Furacão ele soma 71 jogos, com dois gols e duas assistências. A diretoria do Furacão tinah interesse em ficar com o volante em difinitivo ao final do empréstimo.

Como já jogou 20 partidas no atual Brasileiro, Richard não pode atuar pelo Corinthians ou por outro clube em 2021, nem da Série B, porque a jenal de transferências e inscrições da CBF também já foi encerrada. Ele só pode jogar em 2022.

Confira na íntegra nota oficial do Athletico

“O Athletico Paranaense informa que optou pela descontinuidade do vínculo de empréstimo do atleta Richard. O Athletico já comunicou ao Sport Club Corinthians Paulista.

A decisão foi tomada e comunicada ao atleta no dia 19 de outubro devido ao ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense (17 de outubro). O atleta solicitou substituição no intervalo e saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping.

Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários