De virada, o Atlético-GO venceu por 2 a 1 o Bahia na noite deste domingo (15), em Salvador, no Estádio de Pituaçu, e deu um salto na tabela do Campeonato Brasileiro, subindo para o sétimo lugar, com 23 pontos. Já os baianos vão mal das pernas: somou apenas um ponto nas últimas cinco partidas e está em 12º, com 18, a apenas três pontos do Z4.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Lucas Mugni, ex-Flamengo, não conseguiu salvar o Bahia da derrota – Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia começou o jogo dominando as ações diante de um adversário que não apresentava muito perigo. Apesar de estar no comando, os tricolores pecavam sempre na hora do passe decisivo. Aos 25, Gilberto recebeu passe Daniel na intermediária, arrumou a bola e mandou um petardo indefensável no ângulo do goleiro Fernando Miguel. O gol deu mais tranquilidade ao Bahia, que continuou melhor, mas sem muito poderio ofensivo. Já o Atlético, exibindo um futebol pobre, arriscou ao gol pela primeira vez apenas aos 37.

Na volta para o segundo tempo, Eduardo Barroca desmontou seu esquema pela direita com a entrada de Toró no lugar de Dudu. Com o Bahia completamente aéreo e errando em série, o Atlético chegou ao empate logo aos nove minutos. Arnaldo cruzou da direita para Zé Roberto cabecear sem chances. O Bahia sentiu o golpe e sofreu a virada logo em seguida, aos 15, com João Paulo, que contou com falha de Matheus Teixeira. Atrás no placar, o Bahia cresceu e passou a pressionar o Atlético-GO, mas continuou insistindo nos erros. O Bahia ainda teve uma excelente chance aos 49 com um chute de Matheus Bahia que obrigou Fernando Miguel a praticar difícil defesa.

BAHIA 1 x 2 ATLÉTICO-GO

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)

Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Matheus Bahia, 35/2ºt), Daniel, Lucas Mugni (Óscar Ruíz, 18/2ºt) e Maycon Douglas (Matheus Galdezani, 35/2ºt); Gilberto (Rodallega, 26/2ºt) e Rodriguinho. Técnico Dado Cavalcanti.
Atlético-GO: Fernando Miguel, Dudu (Toró, intervalo, depois Arthur Henrique, 28/2ºt), Wanderson, Éder e Natanael, Willian Maranhão, Baralhas, Arnaldo e João Paulo (André Lima, 44/2ºt); Janderson (Lucão, 33/2ºt) e Zé Roberto (Ronald, 33/2ºt). Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Gilberto 25/1ºT; Zé Roberto 9/2ºT

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Daniel, Conti (BAH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários