O 2021 do Atlético caminha para ser histórico. Campeão mineiro, o time do técnico Cuca é finalista da Copa do Brasil e tem tudo para findar o incômodo jejum de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Líder e com dez pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras, está perto de igualar um recorde que demonstra a força da equipe no Mineirão.

Galo pode bater o recorde de vitórias seguidas como mandante no Brasileiro – Pedro Vilela/Getty Images

Líder do Brasileirão com 61 pontos e caminhando fortemente para o seu primeiro título da Série A desde a conquista de 1971, o Atlético-MG conseguindo quebrar seus recordes. Além de estar na liderança há 16 rodadas (o que nunca alcançou anteriormente), o time vem de 11 vitórias seguidas como mandante, igualando marca somente obtida pelo Santos em 2015 e pelo próprio Galo em 2016. Caso vença o clássico com o América, neste domingo, o time atleticano passará a ser o maior vencedor neste quesito entre todos os clubes que já disputam um Brasileirão.

Para a partida contra o América, o técnico Cuca tem uma dúvida importante. Desfalque contra o Grêmio, no meio de semana, o atacante Keno segue como dúvida. Com um edema na parte posterior da coxa direita, o jogador segue na fisioterapia. Caso não se recupere a tempo, a tendência é que o treinador mantenha Diego Costa no time titular.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários