Em jogo de alto nível, com muitas chances de gol, o Atlético Mineiro venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (3) no Mineirão, que recebeu um público de 56.624 torcedores. Com a vitória, o Atlético chegou aos 62 pontos, dez a mais do que o vice-líder Palmeiras. Já o Grêmio, com mais uma derrota, parou nos 26 pontos, em penúltimo lugar. Entretanto, o time gremista jogou muito bem e teve grandes chances para fazer mais gols. Somente Borja perdeu cinco oportunidades.
Veja aqui as atuações do Atlético
Veja aqui as atuações do Grêmio 

Vargas cobra o pênalti que define a vitória do Atlético sobre o Grêmio – Pedro Vilela/Getty Images)

Os gols do Atlético foram de Zaracho e Vargas (de pênalti). Campaz fez o gol do Grêmio.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Primeiro tempo

Foi uma grande etapa. O Grêmio, com três volantes e três atacantes,  surpreendeu o Galo e foi para cima. Em nove minutos, Borja teve quatro chances. Uma que pegou mal, duas que foram na trave e um gol anulado por milímetros.  Mas o Atlético mostrou eficácia de campeão. Seu primeiro ataque foi armado por Arana e, após deixada de Diego Costa, a bola chegou para Zaracho colocar no canto de Chapecó com  inteligência.

O curioso foi que o Grêmio seguiu pressionando. Douglas Costa estava muito ativo e ganhando todas de Guga. Mancini ainda na etapa inicial tirou um volante (Villasanti) para colocar Campaz para aumentar a força ofensiva e o colombiano quase marcou (Everson salvando). O Galo assustava, principalmente e com Hulk, mas sem pontaria. E o Grêmio quase empatou. Borja mais uma vez (cabeceou raspando).

Segundo tempo

Na reta final, o Grêmio continuou em cima, tendo oportunidades com Borja quase fazendo um gol e o empate chegando num erro de Arana, que Campaz aproveitou  muito bem, aos 10 minutos. O jogo seguiu em aberto. Mas um lance fortuito – uma falta que bateu no cotovelo de Campaz dentro da área – gerou um pênalti que Vargas cobrou, garantindo a vitória para explosão da torcida.

ATLÉTICO-MG 2×1 GRÊMIO
Jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/11/2021
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Renda: R$ 1.775.474,50
Público: 56.624
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano, aos 24′ do 2ºT), Junior Alonso, Réver e Guilherme Aran a; Allan, Tchê Tchê (Jair, aos 5′ do 2ºT), Nacho Fernandez e Zaracho (Savarino, aos 24′ do 2ºT); Diego Costa (Nathan, aos 44 do 2ºT) e Hulk (Vargas, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Cuca
GRÊMIO: Chapecó Tafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Jhonata Robert, aos 36′ do 2ºT), Lucas Silva (Mateus Sarará, aos 32′ do 2ºT),  Villasanti (Campaz, aos 34′ do 1ºT) e Ferreirinha (Alisson, aos 32′ do 2ºT) , Borja (Diego Souza, aos 36′ do 2ºT)e Douglas Costa. Técnico: Vagner Mancini
Gol: Zaracho, aos 12′ do 1ºT (1-0); Campaz, aos 10′ do 2ºT (1-1); Vargas,, de pênalti, aos 29′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos:  Mariano, Nacho, Tchê Tchês (ATL); Lucas Silva, Borja, Geromel, Campaz, Borja, Douglas Costa (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários