Avaí e Athletico Paranaense ficaram no empate em 1 a 1, na manhã deste domingo (11), na Ressacada, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Willian Potkker marcou no primeiro tempo. Contudo, David Terans balançou as redes na etapa final e definiu o placar. O resultado não mexe com as equipes na tabela. O Leão da Ilha se mantém na décima oitava posição e na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Furacão se manteve na sexta colocação.

Athletico e Avaí ficaram no empate em 1 a 1 na Ressacada – José Tramontin/athletico.com.br

Primeiro tempo

A etapa inicial começou bastante truncada, mas foi o Athletico Paranaense que chegou com perigo pela primeira vez. Khellven acertou o travessão. Entretanto, na sequência, Vitinho bateu cruzado e, na pequena área, Alex Santana chutou por cima da trave. Após a chegada do Furacão, o Avaí se lançou ao ataque. Guerrero perdeu uma boa oportunidade na grande área, mas foi aos 21 minutos, que Natanael fez um cruzamento na medida para Willian Potkker abrir o placar. Próximo ao final do primeiro tempo, o VAR chegou a consultar um cartão vermelho para Fernandinho, após uma entrada dura, mas ficou apenas no amarelo.

Segundo tempo

Já no segundo tempo, Felipão mexeu três vezes no intervalo. O treinador colocou Terans, Rômulo e Pedrinho na partida. E as mudanças surgiram efeito. Terans acertou um lindo chute, logo aos 2 minutos, para empatar o jogo. Contudo, logo após o gol, o atacante Vitinho recebeu o segundo amarelo e deixou o Furacão com um a menos. O Avaí se lançou pro ataque, mas não conseguiu assustar o goleiro Bento. Nos minutos finais, as equipes tiveram oportunidade para conquistar a vitória, mas pecaram na finalização. No último lance do jogo, Rômulo acertou a trave.

AVAÍ 1X1 ATHLETICO PARANAENSE

26ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 11/09/2022, às 11h
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Público presente: 9,397
Público pagante: –
Renda: –
AVAÍ: Glédson; Renato (Thales 28’/2ºT), Raniele, Rafael Vaz (Muriqui 20’/2ºT) e Cortez; Bruno Silva (Eduardo 28’/2ºT), Sarará (Jean Pyerre 10’/2ºT) e Galdezani (Nathan 28’/2ºT); Pottker, Natanael e Guerrero. Técnico: Eduardo Barroca
ATHLETICO PARANAENSE: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner (Pedrinho, intervalo); Hugo Moura (Erick 46’/2ºT) , Fernandinho (Terans, intervalo) e Alex Santana; Vitinho, Canobbio (Rômulo, intervalo) e Pablo (Cuello 20’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Wiilian Potkker, aos 21′ do 1ºT (1-0); David Terans, aos 2′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA) (MG)
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Jean Pyerre e Matheus Galdezani (AVA); Fernandinho, Bento e Alex Santana (ATH)
Cartões vermelhos: Vitinho (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários