O Bahia colocou um fim na campanha 100% do Athletico-PR no Brasileiro  na noite desta quinta-feira, em Salvador, no Pituaçu. Com gols de Patrick de Lucca e de Rossi, venceu por 2 a 1 e subiu para o quarto lugar na tabela, com 11 pontos. O Furacão marcou com Terans e, apesar da derrota, está em segundo lugar, com 12 pontos.

Bahia x Athlético-PR - Brasileiro A 2021 - Felipe Oliveira / EC Bahia
Patrick de Lucca (45) celebra o primeiro gol do Bahia. Rossí (à esquerda) vibra muito – Felipe Oliveira / EC Bahia

O jogo

O duelo  ainda estava esquentando quando Richard, volante do Athletico,  acertou a cabeça de Rodriguinho com a chuteira numa disputa de bola e foi expulso. Com dez, o técnico António Oliveira mudou o esquema de três zagueiros, tirando Zé Ivaldo e colocando Cittadini. Já o Bahia perdeu o zagueiro Conti, machucado. Assim, o treinador Dado Cavalcanti teve de colocar Luiz Otávio. Tudo isso antes dos 15 minutos. E, aos 16, o Bahia abriu o placar quando Rossi cobrou escanteio para Patrick de Lucca mandar para a rede. O Bahia seguiu melhor, teve uma boa oportunidade com Rossi, mas o Athletico achou um gol. Após boa jogada pela esquerda, Terans foi muito bem cortando a marcação, numa virada, e entrou na cara de Matheus Teixeira: 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo ficou em aberto e o Athletico por pouco não virou quando, numa troca de passes em contra-ataque Christian acertou o travessão de Matheus. Só que, quase em seguida, após cruzamento de Rodriguinho e conclusão de Juninho para defesa de Santos, Rossi ficou com a sobra e fez Bahia 2 a 1. Pouco depois, Rossi quase ampliou, mandou na trave. Já o Furacão, na reta final, ficou com nove: Marcinho foi expulso. Nos acréscimos, Nino Paraíba fez mais um gol para o Bahia, anulado pelo VAR.

BAHIA 2X1 ATHLETICO-PR 

Data: 24/6/2021 – CAMPEONATO BRASILEIRO – 6ª RODADA
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti (Luiz Otávio, aos 13′ do 1ºT), Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Jonas, aos 44′ do 2ºT), Daniel e Thonny Anderson; Rossi (Thaciano, aos 44′ do 2ºT) , Rodriguinho e Maycon Douglas (Oscar Ruiz, aos 19′ do 2ºT) . Técnico: Dado Cavalcanti.

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Leo Cittadini, aos 12′ do 1ºT); Marcinho, Richard, Christian (Jadson, aos 34′ do 2ºT) , Terans (Canesin, aos 20′ do 2ºT) e Abner; Vitinho (Erick, aos 33′ do 2ºT)  e Renato Kayzer (Carlos Eduardo, no Intervalo). Técnico: Antônio Oliveira.

Gols: Patrick de Lucca, aos 16′ do 1ºT (1-0); Terans, aos 39′ do 1ºT (1-1); Rossi, aos 24′ do 2ºT (2-1)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias Araújo (PI).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)

Cartões amarelos: Daniel, Thonny Anderson (BAH); Erick (BAH)
Cartões Vermelhos: Richard, (ATH, aos 9 do 1ºT); Marcinho, (ATH, aos 41′ do 2ºT )

Comentários