Ocorreu violenta briga entre torcedores de Juventude e Athletico-PR, no início da noite desta quarta-feira, poucas horas antes da partida entre as equipes, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. A confusão aconteceu nas imediações do estádio Alfredo Jaconi, palco do jogo em Caxias do Sul. A polícia primeiramente afirmou que ocorreu uma morte, mas, pouco depois, o major responsável pela Brigada Militar disse que havias feridos, mas sem óbito.

Briga aconteceu nas imediações do Alfredo Jaconi, perto da sede de uma organizada do Juventude – Reprodução

De acordo com o portal “ge”, integrantes de uma organizada do Athletico se deslocaram da bilheteria do estádio até as proximidades da sede de um torcida do Juventude, onde aconteceu a briga, com pedras, pedaços de pau e barras de ferro, além de fogos de artifício.

A confusão só acabou após a chegada da Brigada Militar, que dispersou os envolvidos. A BM também proibiu a entrada de torcedores do Athletico no Alfredo Jaconi e todos tiveram de retornar para Curitiba.

A versão foi corroborada pelo clube gaúcho, que se manifestou nas redes socais para lamentar o episódio:

“Lamentavelmente, alguns “torcedores” do Athletico chegaram no estádio Alfredo Jaconi buscando exclusivamente confusão, saindo do setor destinado aos visitantes, percorrendo mais de 100 metros na rua, portando foguetes, pedras e armas brancas até o local onde estava localizada a torcida do Juventude. No caminho, torcedores que chegavam ao estádio foram agredidos, carros foram danificados e o comércio se viu obrigado a fechar as portas. Conduta inaceitável e absolutamente condenável”, publicou o clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários