O Ceará mostrou na noite deste domingo (4), no Castelão, a força de seu conjunto ao vencer por 2 a 0 o Juventude, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda, o Vozão foi aos 13 pontos na sétima colocação, bem próximo da zona de classificação para a Libertadores. Já os gaúchos, que vinham embalados depois de duas vitórias sobre duas forças do campeonato (Flamengo e Grêmio), está em 11º lugar, com 12.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Saulo Mineiro marcou o primeiro gol da vitória do Ceará sobre o Juventude – Felipe Santos / Ceará SC

O Juventude não se intimidou pelo fato de estar jogando fora de casa e começou pressionando o Ceará, que demorou um pouco para entrar no jogo. As chances de gol foram poucas e os cearenses, mesmo com muito mais posse de bola (61%) apelavam para a falta para estancar os contra-ataques dos gaúchos.

Mas no segundo tempo, a história se inverteu. O Ceará pressionou desde o início e precisou de sete minutos para matar o jogo. Aos dois minutos, Saulo Mineiro recebeu passe de Lima e deslocou Marcelo Carné. O segundo, aos sete, foi de Gabriel Lacerda, que desviou de cabeça escanteio cobrado por Jorginho. Aos 24, as coisas ficaram mais fáceis para o Vozão com a expulsão de Guilherme Castilho, que deu entrada dura em Vina.

CEARÁ 2 x 0 JUVENTUDE

Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Castelão, Fortaleza (CE)

Ceará: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Fernando Sobral, Marlon (Oliveira, 35/2ºt), Lima (Rick, 35/2ºt) e Jorginho (Vina, 14/2ºt); Mendoza e Saulo Mineiro (Jael, 26/2ºt). Técnico: Guto Ferreira.
Juventude: Marcelo Carné, Michel, Cleberson, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus (Jadson, 19/2ºt), Guilherme Castilho, Chico (Bruninho, 19/2ºt) e Paulinho Bóia (Fernando Pacheco, 19/2ºt); Marcos Vinicios (Capixaba, 42/2ºt) e Matheus Peixoto (Didi, 27/2ºt). Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Saulo Mineiro (2/2ºt); Gabriel Lacerda (7/2ºt)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Cartões amarelos: Guilherme Castilho, Fernando Pacheco (JUV); Buiú, Jael (CEA)
Cartão vermelho: Guilherme Castilho (JUV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários